Novelas A Promessa: Laura acusa Helena de matar o filho de Verónica e Miguel e tenta estrangulá-la
Verónica (Joana Ribeiro) deu à luz em circunstâncias misteriosas. Na verdade, foi Olga (Soraia Chaves) quem a provocou o seu parto. E já não vai faltar muito para Laura (Victoria Guerra) descobrir que a irmã tomou substâncias abortivas. Ao ter acesso aos resultados, a rapariga não tem dúvidas de que a culpada daquele crime é... Helena (Ana Padrão). E vai fazer justiça pelas próprias mãos.
Na sala, Laura cruza-se com a ex-sogra e, furiosa, pede-lhe que admita que foi ela quem drogou Verónica e lhe trocou os comprimidos para que abortasse. Mas a vilã não faz ideia de onde vem aquela conversa e a enfermeira atira-se a ela, apertando-lhe o pescoço.
Em pânico, a mulher de António (José Wallenstein) continua a negar todas as acusações, até que, atraído pelos gritos, Tomás (Lourenço Ortigão) aparece e tira a ex-mulher de cima da mãe. Laura sai, mas promete a Helena que vai descobrir a verdade. O irmão de Camila (Paula Magalhães) quer ir atrás dela, mas a mãe proíbe-o.
Por fim, já no anexo, Laura diz a Verónica que a sua medicação foi alterada, explicando que alguém queria que entrasse em trabalho de parto mais cedo. A mulher de Miguel (João Catarré) fica em pânico e a irmã conta-lhe que confrontou Helena mas que infelizmente não tem forma de provar que foi ela.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.