Novelas 'A Promessa': Verónica é drogada por Helena
Lurdes (Custódia Gallego) exige a Verónica (Joana Ribeiro) que a leve à consulta, mas a mesma afirma que só vai com Helena (Ana Padrão), atitude que deixa a avó revoltada, porque não a quer deixar nas mãos da mãe do Tomás (Lourenço Ortigão).
As duas saem, mas Helena leva a jovem para a casa de férias e não para o hospital, algo que a mesma questiona. A mulher de António (José Wallenstein) diz-lhe que não podem arriscar a serem vistas juntas e que vão fazer as coisas como ela quer, algo que deixa Verónica bastante desconfortável e desconfiada.
A neta de Lurdes está deitada na cama com um cateter no braço e é enganada por Helena, porque esta diz-lhe que o médico detetou uma anomalia na ecografia, o que a deixa insegura e faz com que se tente levantar, mas não consegue, porque foi sedada pela mulher. Quando acorda, a jovem questiona a mãe de Tomás sobre um possível aborto, ao que a mulher responde que era incapaz de o fazer, garantindo que o bebé está bem.
Já no anexo, Verónica conta à avó que acha que Helena lhe fez um aborto e que tem de ir às urgências o mais rápido possível, afirmando que, se tiver acontecido alguma coisa ao bebé, vai matar Helena.
Saiba tudo sobre 'A Promessa' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.