Novelas A Protegida: Depois da morte de Manuel, Sofia é perseguida pelo pai e Mariana e Hector impedem que seja agredida
Hector (Christina Escuredo) encontra a mãe a trabalhar e diz-lhe para ir descansar. Anita (Marina Mota) prefere estar entretida, mas o espanhol sugere que vá à festa de Margarida (Inês Herádia), para se distrair. Ela aceita.
Pouco depois aparece António (António Simão), o pai de Sofia (Catarina Rebelo). Vem bêbado e exige, com de forma agressiva, falar com a filha. Garante que a jovem foi a sua casa e começou a meter ideias estranhas na cabeça da mulher. Hector chama-o para falarem no seu gabinete a sós, mas este que só quer falar com Sofia. O espanhol decide então usar o homem. Dá-lhe dinheiro para a mão e diz-lhe para fazer o que ele lhe mandar, isto se quiser ganhar ainda mais. Ele concorda, mas fica desconfiado.
Fingindo estar sozinho, Hector chama a jovem para o ajudar com o computador, mas aparece Mariana (Matilde Reymão). Este muda a o plano e começa a falar mais alto para António ouvir. O homem aparece e começa a protestar novamente, por a filha ter ido a casa meter ideias revolucionárias na cabeça da mãe, deixando-a destabilzada. Mostra-se agressivo, o que agrada ao espanhol que aproveita que Mariana e Sofia ficam perturbadas para se fingir de salvador.
Ágil, Hector empurra António e este cai. Mariana fica orgulhosa, ao mesmo tempo que ele promete ajudar Sofia a livrar-se daquele homem de uma vez e ajudá-la com a mãe. A filha de Laura (Alexandra Lencastre) felicita o espanhol pela boa ação e este fica feliz por ter conquistado mais um ponto com Mariana.