Novelas A Protegida. Escândalo: Laura e Mariana descobrem que a fábrica faliu, batem em Clarice e Jorge e expulsam JD da mansão
O mundo de Laura (Alexandra Lencastre) e Mariana (Matilde Reymão) vai mesmo desabar depois da morte de Benedita (Maria do Céu Guerra). E tudo acontece quando ficam a saber que a fábrica está na falência e que Jorge (Paulo Pires) é o verdadeiro pai de JD (Pedro Sousa) e sempre as enganou.
Laura está bem arranjada e fala ao telemóvel com o advogado. Ele diz-lhe que o bandido não cometeu nenhum crime e que se divorciou de Clarice (Fernanda Serrano) antes de se casar com ela. Esta sente nojo e revolta, por se ter deixado enganar por Jorge. O advogado diz-lhe que não podia adivinhar e que o malvado os enganou a todos.
Instantes depois, Mariana e Laura ouvem a voz de Clarice no jardim e logo de seguida ela entra com o companheiro, com JD atrás deles. A malvada começa a destapar os tachos, como se estivesse em sua casa, e o guarda-costas reitera que não tem nada que ver com aquilo e só os encontrou lá fora. Fora de si, Laura pede a chave a Jorge e manda-o embora.
Antes de sair, o malvado entrega os papéis do divórcio e garante que não quer nada com a ex. Mariana afirma que já roubou o que quis, mas Jorge faz-se de desentendido. Virgílio junta-se ao grupo e acusa o aliado de o ter obrigado a dar-lhe os códigos, mas mais uma vez ele finge que não sabe do que estão a falar.
Entretanto, o pai adotivo de Mónica (Catarina Nifo) vai buscar as suas roupas. Mariana pede a JD para fazer alguma coisa. Jorge arruma as suas roupas para levar, enquanto Clarice se deita na cama de Laura e diz que vai ser difícil encontrarem uma cama melhor do que aquela. Laura aparece e entrega os papeis do divórcio ao ex, obrigando a rival a sair da sua cama. Esta responde que já foi muito feliz ali e Laura arrasta-a pelos cabelos dali para fora. Mariana e a mãe atiram a malvada para o chão. Virgílio e JD fazem o mesmo a Jorge.
Por fim, a empresária pede a Jorge para nunca mais voltar ali e ele responde que é o que mais quer. O bandido é cruel com Laura e ela faz um esforço para não chorar. Mariana não aguenta e dá um estalo ao padrasto, fazendo com que Clarice lhe queira bater, mas JD defende-a. Ainda assim, a mulher manda-o embora da sua casa.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.