Novelas A Protegida. Escândalo na prisão: JD aperta o pescoço a Clarice e culpa-a por todo o inferno que tem sofrido e pela morte de Mariana
Desde que foi preso por suspeitas de ter provocado o terrível acidente que levou ao desaparecimento de Mariana (Matilde Reymão), que JD (Pedro Sousa) vive um inferno na cadeia. O jovem já pensou em fugir, mas desistiu da ideia. Cada vez mais revoltado, vai ter um comportamento inesperado quando a mãe o vai ver.
O rapaz é levado para a sala de visitas, onde estão Clarice (Fernanda Serrano) e Mónica (Catarina Nifo) à sua espera. Elas estão preocupadas por ele ter voltado ao silêncio e ter ferimentos nas mãos. A mãe adotiva tenta animá-lo e diz que com a morte de Mariana em África, vão conseguir provar a sua inocência e tirá-lo dali.
É nesse momento que o guarda-costas olha para a trafulha com ódio e aperta-lhe o pescoço. JD culpa Clarice por tudo o que tem acontecido. Mónica fica confusa e desata aos gritos. Os guardas têm que levar o rapaz dali, mas, antes de sair, ele obriga a mãe a nunca mais lhe dirigir a palavra.
Por fim, Óscar (Joaquim Horta) aparece no local depois de gritos. A amante de Hector (Christian Escuredo) conta que JD se passou com mãe. Óscar olha para ela e fica tenso.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.