Novelas A Protegida: Hector é investigado pela morte de Manuel e protege a mãe
Num falso momento de demência, Anita (Marina Mota) vai matar Manuel (Duarte Gomes). A mãe de Hector (Christian Escuredo) apanha-o a tentar violar Sofia (Catarina Rebelo) e dá-lhe um tiro, que acaba por matá-lo. Atraído pelo barulho, o espanhol corre para o local e fica em choque.
Horas depois, a polícia já montou um perímetro de segurança. Os inspetores querem falar com Anita, mas Hector avisa que a mãe está com princípio de demência e está muito confusa. A agente sugere então que comecem por ele.
Durante o interrogatório, a inspetora quer saber a ligação dele a Manuel e este, para ficar bem na fotografia e diz que tentou ajudar o malvado, mas não sabe o que responder quando lhe perguntam em que hospital e por que médico Manuel era seguido.
Por fim, Hector diz que não tinha conhecimento de que o namorado de Sofia andasse armado, caso contrário tinha-o mandado embora. Para além disso, insiste que a mãe assistiu a um episódio de violência, sentiu-se ameaçada e agiu em legítima defesa. A inspetora deixa no ar a hipótese de ter sido ele a disparar...
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.