Novelas A Protegida. Juntos à força: Jorge obriga José Diogo a tornar-se segurança de Mariana
Mariana (Matilde Reymão) e José Diogo (Pedro Sousa) viveram um intenso romance na adolescência e reencontraram-se finalmente mesmo no final do episódio desta segunda-feira. Mas o inesperado ainda está para vir.
Jorge (Paulo Pires) vai ter com o filho adotivo ao ginásio e diz-lhe que teve uma ideia para ajudar Mónica (Catarina Nifo), mas vai precisar da colaboração dele. O rapaz prontifica-se a segui-lo.
Horas depois, o rapaz aparece à procura do pai e Clarice (Fernanda Serrano) fica muito feliz por voltar a ver o filho, ele é que parece não sentir o mesmo e nem se considera seu filho. A vilã pergunta-lhe se aceitou a proposta de Jorge e JD percebe que ela também está metida naquilo. O rapaz reitera que não tem alternativa e que faz tudo pela irmã.
Entretanto, Mariana chega a casa e encontra Virgílio (Diogo Morgado) à sua espera e pergunta-lhe pela mãe, voltando a explicar que foi uma emergência e que se quer ir embora. Mas o tio reitera que agora todo o cuidado é pouco e pede-lhe calma e ponderação para o que vai ouvir a seguir.
O vilão faz entrar José Diogo e apresenta-o como Rodrigo, garantindo que ele vai ser o seu guarda-costas. Mariana olha para JD, duvidosa, pois sabe quem ele é, mas mais ninguém o reconhece. Em seguida, olha-o nos nos olhos e garante que não precisa de proteção. José Diogo percebe o olhar de dor e desconfiança, entende e assente. Vira costas e vai-se embora.
Laura mostra-se preocupada com a segurança da filha e revela que já sabe o que aconteceu na fábrica. Mariana olha indignada para o tio, mas ele diz que ficou com medo que lhe tivesse acontecido alguma coisa. É então que a chef pergunta se Rodrigo é de confiança e se a avó concorda com aquilo. Benedita assente.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.