Novelas A Protegida: Mónica torna-se heroína e impede que Clarice seja violada por Duarte
Por esta é que ninguém esperava. Num ato de loucura, Duarte (Gonçalo Braga) vai tentar abusar de Clarice (Fernanda Serrano). No entanto, a vilã vai acabar por escapar e tudo graças... à filha, Mónica (Catarina Nifo).
Em casa, Clarice e Duarte terminam de almoçar. Ela tenta perceber por que motivo o rapaz quer ser seu amigo. Ele diz que a mãe está longe e quis voltar para fazer as pazes com o passado. A bandida parece entender os motivos dele e vai buscar a sobremesa. É então que o malvado perde o sorriso e dirige-se para o interior. Clarice volta à sala com o gelado e estranha não ver Duarte. Preocupada, chama por ele e este responde que está no quarto.
A ex-mulher de Jorge (Paulo Pires) entra no local e fica espantada ao vê-lo em cima da cama só de boxers. Duarte diz que está na hora de se divertirem um pouco, pois Gonçalo (João Bettencourt) fez o mesmo com a sua mãe. Clarice fica assustada e tenta afastar-se dele, mas estes quer mesmo violá-la.
É nesse instante que chega Mónica e o bandido distrai-se. A rival de Laura (Alexandra Lencastre) aproveita para lhe dar uma joelhada e soltar-se. Em seguida, a rapariga em Duarte e Clarice junta-se à filha. O malvado insiste que só fez o mesmo que Gonçalo fez à sua mãe. Clarice desaba a chorar e Mónica consola a mãe.
Por fim, o lutador chega a casa e estranha ver a mãe de mão dada com a irmã e estarem lá dois polícias. Mónica revela que Duarte tentou abusar da mãe. Gonçalo fica em choque.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.