Novelas A Protegida. Traição: Gonçalo e Gina são drogados e envolvem-se
Gonçalo (João Bettencourt) e Duarte (Gonçalo Braga) vão beber um copo ao bar onde Óscar (Joaquim Horta) e JD (Pedro Sousa) estão a trabalhar. O jovem kickboxer quer esquecer Aruna (Noua Wong) de vez. No entanto, o irmão não está a gostar das companhias do jovem e alerta-o, uma vez que Duarte poderá ter todos os motivos para fazer-lhe a vida num inferno.
Gonçalo diz que é maior e vacinado e afasta-se. “Além disso tenho uma mulher para tirar da cabeça”, atira antes de ir para o bar. JD pede-lhe calma por causa da prova para o campeonato no dia seguinte mas Gonçalo já está a pedir bebidas no bar. Duarte dá-lhe uma das bebidas, mas antes coloca lá dentro uma droga: MDMA.
Pouco depois Gonçalo dança eufórico, sem se aperceber que está a ser filmado por uma figura escondida. No bar está também Gina (Paula Neves) a afogar as mágoas, depois de Nuno (Tiago Teotónio Pereira) lhe ter revelado que a traiu. Ao ver Gonçalo ali, fica irritada pois queria estar sozinha. Pergunta-lhe se ele não devia estar em casa, a preparar-se para o campeonato, em Espanha, mas Gonçalo parece não se preocupar. “Amanhã é amanhã. Hoje é hoje. Precisava de limpar a cabeça e tu estás com cara de quem precisa de fazer o mesmo”, diz ele. Gina acaba por concordar e os dois começam a beber shots seguidos.
Duarte ri-se, satisfeito com o que conseguiu. Entretanto, repara que tem vários telefonemas da mãe, mas ignora. Enquanto isso, Gina e Gonçalo brindam aos ex. “Já quase que me consegui esquecer da cara do Nuno”, diz ela. O kickboxer garante que para ele é mais difícil esquecer a de Aruna. No bar, JD vai ficando cada vez mais preocupado com o comportamento errático do irmão. Instantes depois, Gina e JD envolvem-se.
Saiba tudo sobre 'A Protegida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.