Novelas Amor à Prova: Cris aceita ajudar Alice a descobrir se é o pai biológico de Nico, mas muda de ideias por causa de Sara
A nova novela da TVI ainda agora se estreou e as emoções já estão ao rubro. Alice (Mafalda Marafusta) quer fazer de tudo para encontrar o pai biológico de Nico (Salvador Biernat). E vai até à oficina para confrontar Cris (José Condessa) e Bruno (João Arrais).
Cris fica confuso com a pergunta de Alice e tenta perceber porque motivo procura um mecânico com aquelas características. A gestora não sabe bem o que dizer e pede ao rapaz para falarem em privado. Ela explica-lhe que é casada e tem um filho, mas nisto Bruno chega com um carro muito velho, que faz muito barulho e interrompe a conversa.
A mulher de Tomás (João Jesus) percebe que Bruno também trabalha ali e tem a mesma idade do que Cris, por isso qualquer um pode ser o pai do seu filho adotado. Os dois amigos ficam em choce e sem saber o que pensar, mas tentam perceber como é que Alice chegou àquela conclusão pois ambos acham que se tivessem um filho, saberiam. Alice explica que o filho está doente e o pai biológico pode salvá-lo. Eles ficam sensibilizados com aquela informação e pedem desculpa pela reação que tiveram.
Alice sabe que aquele pedido parece absurdo, mas pede-lhes para terem empatia e relembra que a vida do filho pode depender deles. Em seguida, entrega-lhes um cartão de contacto e vai embora.
Instantes depois, Sara (Joana de Verona) chega e pergunta a Cris qual foi o resultado da perícia. Alice vai para ir embora quando recebe uma chamada de Tomás a informar que Nico se sentiu mal e corre para a clínica. Ainda a tentar recuperar do que descobriu, Cris oculta da namorada e tenta disfarçar a sua preocupação.
Mais tarde, em casa, conversa com Bruno e decidem ir fazer o teste de paternidade, mas sem contarem a ninguém. Ao chegarem ao destino, Cris fica incrédulo ao perceber que se trata da clínica onde Sara trabalha. O rapaz alega que não pode entrar ali para fazer um teste de paternidade, pois a namorada mata-o e desiste da ideia.