Novelas Amor à Prova. Maldade sem fim: Amália recusa denunciar a traição do pai e prepara plano para destruir a própria mãe
Carlos (Rodrigo Trindade) e Amália (Ana Guiomar) estão desconfiados de um envolvimento amoroso entre Vítor (Diogo Infante) e Simone (Susana Arrais). Para tirar a prova dos nove, a criadora de conteúdos coloca o telemóvel a gravar no escritório do pai com o objetivo de os conseguir apanhar em cheio.
Alheios a tudo isto, Simone e Vítor discutem porque o empresário questiona a amada sobre a sua lealdade, depois de ela ter saído com Carlos para irem, juntamente com Luz (Alexandra Lencastre), almoçar. Mais tarde, o casal volta a discutir. Vítor informa Simone de que tentou acabar com o casamento e a secretária, movida pelos ciúmes, diz que as coisas se vão resolver depois da viagem que Luz está a preparar para o casal.
Entretanto, Amália pede a Carlos para ir buscar o telemóvel ao escritório de Vítor. Quando já o tem, volta a casa dela e veem juntos o vídeo das conversas dos amantes.
Carlos questiona a amada sobre o que irá fazer agora que descobriu tudo. Amália diz que não vai mostrar o vídeo à mãe e revela que se quer vingar de Luz e condená-la a um casamento infeliz.
O contabilista fica perdido e não percebe esta atitude da amante, aconselhando-a a procurar ajuda. A filha de Luz diz que vai fazer tudo para ver a mãe infeliz e vai começar por separar Vítor e Simone.
Saiba tudo sobre 'Amor à Prova' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.