Novelas 'Cacau': Lalá assassina por desespero
Lalá (Inês Castel Branco) está em pânico. A vilã ouve Joana (Alda Gomes) dizer-lhe, por telefone, que o esquema que montaram para desacreditar Jaime (Sérgio Praia) – a história do assédio sexual – foi descoberta. A advogada, desesperada, pede à parceira de crime para ir lá a casa. É lá que a antiga secretária do advogado lhe conta que foi Salomão (Paulo Pires) quem descobriu todo o esquema.
“Ele sabe de tudo. Que eu inventei a história toda e que você é que me convenceu a fazer isto e me pagou”, conta Joana a Lalá. Temendo que isto a possa levar à cadeia, a antiga colega diz que vai pôr tudo em pratos limpos. “Fiquei foi lúcida. Não só vou contar a verdade, como denunciá-la”, garante, apontando para a advogada. A mãe de Martim (Lucas Dutra) atira-se a Joana, disposta a impedi-la de sair, e, furiosa, dá-lhe um empurrão que a faz cair no chão, batendo com a cabeça... e ficando inanimada.
Lalá olha, em choque, para Valdemar (Vitor Hugo), que tinha estado escondido a mando da advogada, e quando este a questiona sobre o estado da outra, diz-lhe que Joana está morta. “E agora? Eu não fiz de propósito. Eu não a queria matar. O que vai ser de mim? O meu filho nunca mais me vai falar. E o Jaime, quando descobrir, não vai descansar enquanto não me meter na cadeia...", chora, desesperada, para o amante.
Saiba tudo sobre 'Cacau', na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.