Novelas 'Cacau': o final trágico de Simone e nem imagina quem a vai matar
A trama de sucesso da TVI está a entrar na reta final. E, após tanto tempo a fazer maldades, Simone (Alexandra Lencastre) vai pagar por tudo o que fez. Numa altura em que já percebeu que lhe resta pouco tempo de vida, a vilã está a fazer de tudo para que o seu espólio passe para Vitória (Teresa Tavares).
Para isso, ignoraram o facto de serem irmãs e vão mesmo trocar alianças. Só que, enquanto a vilã e a advogada tratam de tudo para que esta última se torne a sua única herdeira, Lola (Ana Bustorf) está focada em vingar-se da mãe de Sal (Carolina Amaral). Assim, encontra-se com Majoris (Áquila), que lhe conta que foi ela quem ajudou Simone a matar Justino (António Capelo). A mãe de Lalá (Inês Castel-Branco) fica surpreendida e pede-lhe que não conte a ninguém aquele segredo. É que, na verdade, tem outro plano em mente. Majoris pede-lhe que vá direta ao assunto e Lola apenas lhe diz que telefone a Simone, sugerindo-lhe que telefone à vilã e combinem um encontro.

Ler também
'Cacau': Simone e Vitória casam-se!A amiga da bandida assim o faz e esta nem se apercebe de que está a deixar-se levar por um plano maléfico. "Amiga, sua filha me trancou num quarto. Não tenho tempo pra explicar. Mas venha me soltar, rápido. Antes que ela me obrigue a falar. Ameaçou chamar a polícia!", solta Majories, provocando uma reação imediata em Simone. "Amiga, mantém a calma e a boca fechada. Eu vou já a caminho, para te libertar."
Depois de desligar a chamada, Majoris desabafa: "Acho que ela vem. Mas isso me dá muito medo. Ai Lola, que loucura foi essa que me fez fazer?". E a governanta tranquiliza-a: "Não tens de ter medo de nada, confia em mim. Segue só o plano, como te pedi. O resto é entre mim e ela." Em seguida, Lola pega num saco com os frascos de morfina e guarda-os, pronta para o momento que se segue.
Horas depois, Simone invade o palacete e vai até ao quarto onde está Majoris. Esta finge estar aliviada por ela a ter vindo salvar. Em seguida, entrega dinheiro à amiga para ela fugir, até que se apercebe de que aquilo foi uma armadilha para a atrair até ali. Mas a vilã não se mostra assustada por estar ali presa. Até que surge Lola, que lhe diz que está ali para terem uma grande conversa. Simone aceita, mas, antes, ordena-lhe que vá buscar champanhe para ela. A governanta assim o faz e aproveita para misturar a morfina no copo que serve à antiga patroa.
As duas têm uma dura troca de palavras. Depois de falarem, Lola acaba por se ir embora e Simone adormece. Mas nunca mais acorda. É que a vilã perde a vida durante o sono. Ao aperceber-se de que Simone morreu, Lola sorri, triunfante. E, assim, consegue cumprir uma das promessas que fez: vingar a morte de Justino.
Saiba tudo sobre 'Cacau' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.