Novelas Páginas da Vida: Kiko e Clarinha são obrigados a ir viver com Leo e Eugénia afasta-os à força de Helena e Alex
O final da primeira temporada de ‘Páginas da Vida’ fica marcado pela decisão do juiz sobre a guarda de Clarinha (Margarida Moreira) e Kiko (Martim Elias). Tal como a TV Guia já lhe contou, é Leo (Lourenço Ortigão) quem conquista a tutela dos gémeos e tudo vai mudar a partir daqui. O início da segunda fase da história promete, por isso mesmo, uma avalanche de emoções.
Ainda no tribunal, Ana (Margarida Vila-Nova) diz que quer recorrer da decisão do tribunal. Marta (Maria João Bastos) critica Alex (Filipe Vargas) por ir gastar mais dinheiro em defesas. Helena (Sofia Alves) mantém-se resistente à ideia de a filha ir viver com Leo, mas os Maia de Almeida mostram-se inflexíveis. Aliás, Eugénia (Anabela Moreira) aproveita mesmo para declarar que a médica deixou de ser mãe de Clarinha.
Já em casa, a profissional de saúde chora a perda da filha, Diogo (João Reis) dá-lhe forças dizendo que vai ter de deixar a rapariga ir e mostrar-lhe que vai ficar tudo bem, continuará presente para o que for preciso. Acrescenta ainda que tem de facilitar a fase de transição na vida da filha, Helena percebe os argumentos e abraça o namorado.
Em seguida, no quarto, delicadamente, explica a Clarinha que vai passar uns dias com Leo. Salvador (Evandro Gomes) tenta também animar a irmã com o plano dizendo-lhe que serão umas férias com Kiko. A menina esboça um leve sorriso.
Enquanto isto, Alex explica ao neto que vai ter de viver com Leo por uns dias, mas o rapaz, assustado, diz que não quer. O pai de Nanda (Madalena Almeida) está lavado em lágrimas, Ricardo (João Bettencourt) tenta que o sobrinho mude de ideias. Marta mostra-se bruta, diz que Alex pode ser preso se não obedecerem ao tribunal e Kiko fica ainda mais aflito.
Por fim, em casa, Leo está nervoso com a chegada dos filhos, Eugénia tranquiliza-o. Os gémeos chegam, mas encolhem-se junto de Helena e Alex, querem regressar às suas casas. O CEO do hospital tenta convencê-los a ver os brinquedos novos, diz que vão ter muito amor e carinho e que será como um primeiro dia de infantário.
Nesse momento, os irmãos começaram a chorar, são afastados à força por Eugénia, que grita para que Alex e Helena saiam. Hesitantes, dirigem-se para a saída. Leo tenta animar os filhos com balões, mas furam-nos e saem a correr para o interior.
Saiba tudo sobre 'Páginas da Vida' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.