Novelas Terra Forte. Surpresa: Rosa Maria pede perdão a Maria de Fátima e iliba-a de todos os crimes por ter impedido a morte de Flor
Num ato heroico, Maria de Fátima (Rita Pereira) impediu a morte de Flor (Benedita Pereira). Depois de quase a matar, salvou-a e, embora haja quem a culpe, há também quem percebe que foi tudo real e acredite que a vilã teve mesmo um ato de bondade. Uma das pessoas que vai ficar mais sensibilizada com esta situação é Rosa Maria (Custódia Gallego).
Depois de desmaiar ao saber o que aconteceu com Flor, a ex-mulher de Manuel (António Capelo) recupera os sentidos, continuando muito preocupada com o estado da filha. Em seguida, fica a saber que foi a vilã quem a salvou e emociona-se.
Instantes depois, Delfina (Elsa Galvão) entra no palacete para confortar Rosa Maria, dizendo que pensava que Flor já tinha morrido. Rosa Maria olha-a furiosa e a empregada continua a dizer estar cheia de pena dela por achar que a pescadora não ia sobreviver. Rosa Maria não aguenta mais e expulsa Delfina de casa, furiosa com os maus presságios dela.
Por fim, a idosa procura Maria de Fátima e admite ter consciência de que ela compreende perfeitamente que Flor seja a sua filha preferida por ser do seu sangue, mas diz que também irá sempre gostar dela, e o seu amor por ela cresceu muito com o que ela fez ao salvar Flor. Aliás, vai mesmo ficar-lhe para sempre grata. Em seguida, Rosa Maria faz uma festinha em Maria de Fátima e sai do quarto. A bandida fica a chorar, emocionada.
Saiba tudo sobre 'Terra Forte' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.