Novelas Uma morte que ninguém esperava: o trágico final de Verónica na novela A Promessa
Aproxima-se a passos largos o grande final da trama da SIC, que deverá ir para o ar em meados de outubro. E, como seria de esperar, os autores prepararam muitas surpresas para o derradeiro episódio. Uma delas está diretamente relacionada com Verónica (Joana Ribeiro). Desde o início da trama que a irmã de Laura (Victoria Guerra) provou ser uma mulher má, mas ao mesmo tempo, que apenas queria ser feliz e rica ao lado de Tomás (Lourenço Ortigão), por quem se apaixonou à primeira vista.
Mas nem agora que recuperou aquilo que se tornou o seu bem mais precioso, o filho, Diogo, terá descanso. Pelo contrário. A rapariga vai mesmo acabar por pagar com a vida por todos os males que provocou ao longo de toda esta história. É que, no derradeiro episódio, Verónica morre em circunstâncias trágicas num incêndio. A vilã perde, por isso, a vida e deixa toda a família em luto. Lurdes (Custódia Gallego) e Maria (Sofia Alves) ficam inconsoláveis.
Depois desta tragédia, o bebé fica entregue aos cuidados do pai e da tia, Laura, que prometem fazer de tudo para lhe dar uma vida feliz.