Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/10
2/10
3/10
4/10
5/10
6/10
7/10
8/10
9/10
10/10

Novelas Vitória: Afinal de quem é o corpo encontrado na casa de Manuel? João e Alice descobrem toda a verdade e juram vingança

04 de Dezembro de 2025 às 19:30
Irmãos investigam aquele caso e nem acreditam na informação que vão receber
seguir:
Tiago Henriques
Vitória
novelas SIC

O mundo de Manuel (José Raposo) está prestes a desabar. E tudo acontece quando o seu maior segredo é descoberto. Afinal de contas, foi ele quem, há vários anos, matou o pai de João (Jorge Corrula) e Alice (Carolina Loureiro). A mentira tem perna curta e já não falta muito para os dois irmãos descobrirem, finalmente a verdade.

PUB

Tudo acontece depois de António (Virgílio Castelo) fazer uns trabalhos nos terrenos dos Mendonça e uma máquina ficar atolada na terra. Ao tentar tirá-la, encontra ossadas do corpo da vítima do patrão, longe de imaginar a quem pertence. Assustado, o marido de Nanda (Rita Salema) vai até à mansão para comunicar aos patrões o que aconteceu. Toda a gente quer chamar a polícia, mas o empresário manda os familiares calarem-se e assegura que ele resolve aquele assunto. Ainda assim, o assunto torna-se notícia nos jornais da região e é Alice quem toma conta da ocorrência.

Depois de analisar as provas, a inspetora vai até ao ao escritório do irmão e conta-lhe tudo o que descobriu. “Estás a ver essa perfuração, é de uma bala. Foi baleada no tórax, para já é a única certeza que temos. A última foto é de uma aliança, que só tem a data gravada: 5 de Setembro de 83”, partilha. Nesse momento, o marido de Isabel (Vanessa Giácomo) percebe de imediato o que aconteceu. “Essa é a data de casamento dos nossos pais”, solta.

PUB

Mas a irmã não quer acreditar que aquilo possa ser verdade. “Estás louco, aqueles ossos não são do nosso pai. Ele abandonou-nos, foi-se embora jogar, borrifou para nós... O pai foi embora de livre e espontânea vontade, ele decidiu abandonar-nos, aproveitou a desculpa das dívidas, e foi à vida dele. Foi isso que aconteceu”, desabafa, lembrando que o progenitor lhes deixou uma carta de despedida. “E se falsificaram a carta para nos calar e não irmos à procura dele? Vais dizer que não é coincidência a mais aparecer ali uma aliança com a data de casamento dos nossos pais? Isto só prova aquilo que sempre suspeitei, que a aquela gente tinha alguma coisa a ver com o desaparecimento súbito do pai! Eu sei que é difícil, de repente, percebermos que estes anos todos pensámos o pior dele”, constata João.

E foi mesmo isso que aconteceu. Afinal de contas, Manuel matou este homem e agora tem feito de tudo para afastar o advogado da sua vida, com medo de ser desmascarado.

Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.     

PUB
PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar