Novelas Vitória. Chegou o momento: Sérgio vai parar à prisão após denúncia de Afonso e o filho de Vitória sai em liberdade
É o momento mais esperado por vitória (Cláudia Vieira). Depois de tanto tempo, vai, finalmente, ver Sérgio (Afonso Pimentel) pagar por todo o mal que lhe fez no passado e Afonso (Vicente Gil) voltar a ter liberdade.
Na sala de audiência, o adolescente desmente o tio em frente ao juiz e diz que fez tudo o que o malvado lhe pediu quando colocou a droga em casa da mãe. Apavorado, Sérgio pede ao juiz que reconsidere, tudo não passa de um mal-entendido. Todavia, o magistrado é peremptório: Afonso vai abandonar o centro e aguardar a resolução do processo com termo de identidade e residência, já Sérgio ficará em prisão preventiva. Afonso e João (Jorge Corrula) respiram de alívio, enquanto o malvado fica em pânico.
No exterior da sala, Manuel (José Raposo), Carolina (Luísa Cruz) e Margarida (Joana Santos) ficam a saber da decisão do juiz. A irmã de Sérgio quer ver o sobrinho mas Proença (Dinarte Branco) avisa-a de que o rapaz regressou ao centro e que, a partir daquele momento, é ele e Vitória que têm o poder de decisão. Já João comunica à costureira que o filho está livre e ela não podia ficar mais aliviada. Manuel aproxima-se de Vitória e garante que se vai vingar.
Já em casa, Carolina, Margarida e Manuel estão muito revoltados com a prisão de Sérgio. A rapariga culpa o irmão e defende Afonso dizendo que a única coisa que quer é tê-lo de volta. Ainda assim, a mãe reverte as insinuações e acusa-a de ser a responsável pela situação em que o irmão está. Manuel acha que João fez a cabeça a Afonso e o convenceu a denunciar o próprio tio.
Por fim, Sérgio é deixado numa cela pelo guarda prisional. O bandido diz-lhe que precisa de proteção mas o guarda ignora-o.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.