Novelas Vitória: Depois de a mãe arranjar uma forma de o tirar do Centro Educativo, Afonso humilha Vitória e expulsa-a da sua vida
Vitória (Cláudia Vieira) já provou que é capaz de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para tirar Afonso (Vicente Gil) do Centro Educativo. No entanto, o filho continua a rejeitá-la e nem depois de ela o tentar ver, o seu comportamento muda.
Na prisão, a costureira e João (Jorge Corrula) encontram-se na prisão para falarem com Vânia. Vitória pede desculpa por não ter aceite o trabalho proposto por Isabel (Vanessa Giácomo) mas não quer ser responsável pelas crises matrimoniais. O advogado entende e diz-lhe que ela nunca foi causadora de nenhuma crise.
Entretanto, Vânia chega e João faz-lhe uma proposta- denuncia Sérgio (Afonso Pimentel) e ele tudo fará para que ela cumpra o resto da pena em liberdade. A bandida aceita.
Horas depois, Matilde (Mariana Cardoso) está com Francisco (Rodrigo Costa) à espera da mãe e grava um áudio para Tiago (Gonçalo Almeida) a dizer que não vai conseguir estar com ele. Vitória chega e, muito feliz, diz-lhes que vão finalmente ver o irmão. Matilde não consegue estar assim tão animada pois queria era que Afonso voltasse para casa.
Em seguida, Vitória e os filhos aguardam ansiosos pela chegada do adolescente. O guarda aproxima-se da costureira e diz-lhe que terá de sair pois Afonso não a quer ver. O chão foge-lhe mas a viúva de Henrique (Albano Jerónimo) engole as lágrimas e diz a Matilde e Francisco que só podem estar duas pessoas na visita e, por isso, ela espera-os lá fora.
Durante a visita, o mais novo discute com o irmão pois percebe que foi ele que pediu para a mãe não estar presente. Matilde conta ao irmão que Manuel (José Raposo) estava disposto a pagar ao juiz para o tirar dali, caso Vitória aceitasse desistir da guarda deles. Afonso não acredita que o avô o deixasse ali apenas para se vingar da mãe.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.