Novelas Vitória do amor: tudo o que acontece no emotivo reencontro de Joana e Manuel no final de Senhora do Mar
A votação ainda está a decorrer, mas restam poucas dúvidas de que, afinal, Manuel (Afonso Pimentel) está vivo. Este é o final favorito dos portugueses, que estiveram a votar para eleger o desfecho de ‘Senhora do Mar’. E a TV Guia antecipa-lhe já como será a última cena da novela de sucesso da SIC.
De volta a casa, a veterinária estranha o silêncio, uma vez que Padre Filipe (Albano Jerónimo) devia estar ali com os seus filhos. De repente, ouve barulho no quarto e chama pelo amigo. Em pânico, pensa que os filhos podem ter desaparecido. “Quem é que está aí?”, pergunta, em pânico.
É nesse momento que Manuel surge na porta da sala. De bengala e com um ar envelhecido, o vaqueiro ainda coxeia. A filha de Judite (Marina Mota) está sem palavras: “O Filipe foi-se embora.... Pediu-me para te dizer...”, solta o irmão de Artur (João Reis), a custo. “Não pode ser”, desabafa ela, emocionando-se. “Sou eu, Joana...”, responde Manuel, deixando-a em lágrimas. “Mas... Como? Tu morreste!”, solta a veterinária.
"Fui salvo por um pescador... Levou-me para casa dele... Salvou-me a vida, mas não disse a ninguém que me tinha encontrado"
Tentando conter a emoção, o pai de Rafael (Diogo Fernandes) explica o que lhe aconteceu: “Morri... Não sei... Por momentos estive morto. Mas depois salvaram-me... Chama-lhe milagre, se quiseres. Talvez seja mais um milagre da Senhora do Mar...”, atira. “Mas... Se não morreste... onde é que estavas? Onde é que estiveste este tempo todo?”, pergunta a noiva. “No Pico. Fui salvo por um pescador.... Levou-me para casa dele... Salvou-me a vida, mas não disse a ninguém que me tinha encontrado. E eu demorei a recuperar... fisicamente... e a saber quem era...”, continua a explicar Manuel.
Ainda em choque, Joana reage: “Precisei tanto de ti...”. “O Filipe contou-me tudo... O que se passou quando o nosso filho nasceu.... Queria tanto ter estado aqui...”, confidencia o vaqueiro. Mas a amada não o deixa falar mais e aproxima-se dele, abraçando-o: “Estás mesmo aqui...”, murmura. Ele deixa-se abraçar: “Sou mesmo eu... Amo-te...”, declara-se. “Amo-te tanto...”, responde a veterinária. E beijam-se com paixão para um final verdadeiramente surpreendente.