Novelas Vitória. Pesadelo sem fim: Vitória perde a confiança dos filhos ao assumir o namoro com João e o seu mundo desaba
Por esta é que ninguém esperava. Nem agora que caiu nos braços de João (Jorge Corrula), Vitória (Cláudia Vieira) vai ter paz. Pelo contrário. A costureira vai voltar a passar um mau bocado, agora devido à reação dos filhos a este romance.
O advogado chega para jantar à casa da amada a convite de Afonso (Vicente Gil). Mal ele chega, o adolescente confronta-o, acusando-o de estar envolvido com a mãe. Vitória fica encurralada e o clima torna-se tenso.
Enquanto isto, no quarto, Matilde (Mariana Cardoso) pede a Francisco (Rodrigo Costa) que arrume as coisas mas os dois param ao ouvir os gritos vindos da sala. A tensão instala-se.
Na sala, Afonso acusa Vitória e João de mentirem, assumindo sentir-se traído e magoado. A costureira tenta justificar-se dizendo que é tudo muito recente e João garante que a amada nada tem a ver com o seu divórcio. Afonso, furioso, sai para o quarto. A mãe vai atrás dele. No quarto, Vitória tenta explicar-se ao filho mas ele recusa ouvir. Ela sente a distância do filho e acaba por sair, muito triste.
Já na sala, Matilde fala com a mãe e admite não ser contra o namoro embora ache que ela devia ter sido honesta desde o início. Vitória percebe que perdeu a confiança dos filhos.
No dia seguinte, a caminho da escola, Matilde, Afonso e Francisco discutem a relação de Vitória e João. O mais novo defende a mãe e acha que os irmãos estão a embirrar. Afonso mostra-se magoado e admite que se sentiu enganado.
Por fim, no gabinete de João, Vitória desabafa sobre a raiva de Afonso. O advogado tenta tranquilizá-la, garantindo que é uma reação inicial mas Vitória teme ter perdido novamente a confiança dos filhos.
Saiba tudo sobre 'Vitória' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.