Novelas Vitória. Reviravolta: Vitória abdica da guarda dos filhos para Manuel tirar Afonso do Centro Educativo
Depois de tanta luta, Vitória (Cláudia Vieira) vai voltar a ceder por amor aos filhos. A costureira não consegue mais arranjar uma forma de salvar Afonso (Vicente Gil) e vai aceitar perder, mais uma vez, a guarda dos seus amores maiores.
No centro educativo, a viúva de Henrique (Albano Jerónimo) tenta visitar o filho, mas a visita é-lhe negada pois o rapaz está de castigo por se ter envolvido numa luta. Vitória implora para o ver, nem que seja ao longe, só que o guarda recusa e ela sai, derrotada e em lágrimas.
Em seguida, no tribunal, Vitória implora ao juiz que a ajude a libertar Afonso. Mas o meretíssimo mostra-se frio e foca-se apenas no dinheiro, insistindo que, sem os cinco mil euros, não poderá libertar Afonso. A costureira percebe que não tem saída e toma uma nova decisão.
Horas depois, no gabinete da fábrica, Vitória enfrenta Manuel (José Raposo) e ganha coragem para lhe pedir o dinheiro de que precisa para salvar o filho. O bandido aceita, mas impõe uma condição: em tribunal, ela terá de declarar que não tem condições para sustentar os filhos e entregá-los à guarda dos avós.
Completamente em choque, Vitória não entende por que é que Manuel lhe deseja tanto mal. Frio, o pai de Sérgio (Afonso Pimentel) insiste que o acordo é aquele e não há volta a dar. De lágrimas nos olhos, a costureira aceita o acordo, só quer ver Afonso em liberdade.
Saiba tudo sobre 'A Herança' e as outras novelas na revista TV Guia desta semana, já nas bancas de Portugal, ou na versão digital, aqui.