Vídeos "É muito exaustivo": Psicóloga fala sobre a nova vida da viúva Rute Cardoso após a morte trágica de Diogo Jota e os eventos em que faz sempre questão de marcar presença

24 de Setembro de 2025 às 17:33
Sílvia Botelho esclarece que os processos de luto "são muito complexos" e que a mulher do malogrado atleta encontra nas homenagens uma forma de "estar ocupada"

Dois meses e meio após a trágica morte de Diogo Jota, a 3 de julho, multiplicam-se as homenagens ao malogrado atleta. Esta segunda-feira, 22 de setembro, o craque foi lembrado na cerimónia da 'Bola de Ouro'. A viúva Rute Cardoso esteve presente e o assunto foi comentado no 'Noite da Estrelas'.

PUB

Na opinião da psicóloga Sílvia Botelho "Há pessoas que não querem parar, muitas vezes é para não sofrer, para não parar para pensar. Quando paramos sofremos e deprimimos. Este tipo de eventos servem para se manter ocupada, para fazer algo que, no fundo, para ela, tem significado", aponta, garantindo ainda: "Do ponto de vista psicológico e físico é muito exaustivo. Neste momento para ela estar ocupada é uma forma de inicialmente conseguirem superar esta perda que é completamente irremediável para ela e para os filhos."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas