1/10
david diamond.jpeg
David Diamond
David Diamond
David Diamond, Daniela Santos
David Diamond
david diamond.jpeg
david diamond.jpeg
david diamond.jpeg

Dilema A verdadeira história de David Diamond: o homem que sobreviveu às drogas, levou a família à falência, sobreviveu a quatro enfartes e conquistou os portugueses

21 de Setembro de 2024 às 20:02
É um sobrevivente. Vencedor do 'Dilema' levou ao limite quem lidou com ele dentro da casa, mas os telespectadores renderam-se ao seu jogo

Quando entrou no 'Dilema', muitos ficaram de pé atrás com a sua idade. Mas David Diamond, aos 56 anos de idade, realizava um dos seus maiores sonhos: ser concorrente de um reality show. Tendo em conta as suas mais de cinco décadas de vidas poucos eram aqueles que, à primeira vista, acreditavam que o pai de Mafalda Diamond pudesse sequer ir longe no jogo. Mas foi... Não só foi como se consagrou o grande vencedor do programa apresentado por Manuel Luís Goucha e levou para casa mais de 48 mil euros. 

PUB

Mas nem sempre de vitórias foi feita a vida do empresário. A sua extravagância começa logo na adolescência, onde cometeu alguns excessos. Um história que decidiu contar ao apresentador, já fora do reality show. "Claro que perdi o controlo do consumo, como qualquer pessoa que experimenta e começa a usar, ou tomar frequentemente”, confessou, quando confrontado com algumas declarações que estavam no seu questionário. 

Gostava de viver a vida ao limite e foi assim que viveu a sua adolescência. "Foram aquelas coisas de adolescentes traquinas, por volta dos 17 anos. Causei bastantes dores de cabeça aos meus pais. Entre os 17 e os 23 anos experimentei substâncias ilícitas. Graças a Deus tive o chamado ‘good looking game’”, disse, referindo-se ao facto de ter sobrevivido aos consumos.

"Claro que perdi o controlo do consumo, como qualquer pessoa que experimenta [drogas] e começa a usar ou tomar frequentemente"

david diamond
PUB

No entanto, deixa claro que não foram os excessos que o levaram a sofrer quatro enfartes e que, dentro da loucura, sempre tentou que os consumos não se descontrolassem. "Sempre pareci bem. Nunca levei ao limite o que fazia, apesar de ter andado nesse limiar, de ter frequentado o programa ‘Portage’, que ajuda a equilibrar a vida e os sentimentos”, recorda, achando-se um sortudo: “Tenho lá em cima uma estrelinha qualquer porque já tive quatro enfartes. Mas os enfartes não são fruto de excessos, é hereditário.”

Mas este não é o único acontecimento que marca a vida de David Diamond. Tal como a TV Guia noticiou em exclusivo, 2009 foi um ano durou para a família do empresário. Após uma decisão judicial emitida a 19 de outubro de 2009 sobre a empresa David Diamond – Sociedade de Mediação Imobiliária, Unipessoal Lda, sedeada em Matosinhos, depois de vários avisos, esta acabou mesmo por falir.

O pai de Mafalda Diamond, também concorrente neste novo formato,  “deixou um rasto de credores de mãos a arder com milhares de euros”. O nortenho esteve “dois anos a esconder das autoridades as contas da empresa que fundou em 1999”.

PUB

A  verdade é que ao longo destes anos, David tem-se agarrado à vida com unhas e dentes... mesmo quando esta já o pôs em xeque, no mínimo, quatro vezes: as que sofreu enfartes. O primeiro foi após ter ido mergulhar e até hoje não se esqueceu. O primeiro foi aos 38 e o último foi aos 49 anos.

Sendo, inicialmente, um vencedor improvável, o pai de Mafalda deu a volta ao jogo e, da mesma forma que conseguiu levar ao limite todos os que consigo viveram, conseguiu também conquistar os portugueses que lhe deram a tão desejada vitória.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas