1/5
João Pedro Coelho
Tágide
João Pedro Coelho
João Pedro Coelho
João Pedro Coelho

Estrelas Acusações contra pianista de jazz abrem "caixa de Pandora": 80 denúncias de assédio recebidas

12 de Novembro de 2024 às 15:32
Polémica com João Pedro Coelho leva a tsunami de alegações, maioritariamente contra músicos

As acusações de violação dirigidas pela DJ Tágide, 'nom de plume' de Liliana Cunha, ao pianista de jazz João Pedro Coelho levaram a uma maré de denúncias de assédio maioritariamente dirigidas ao músico e a outros colegas de profissão. Isto sucedeu após a denunciante ter criado um endereço de e-mail para enviar estas alegações.

PUB

Segundo o 'Público', a lista é dominada por queixas relativas a João Pedro Coelho (um total de 50) e que envolvem, além de violação, assédio a menores e 'stalking' (perseguição, neste caso sobretudo via digital, insistente e indesejada). A maioria delas advêm da área do jazz, refere ainda a publicação, no entanto, também constam profissionais de outros géneros musicais, tal como do cinema e da televisão.

Refira-se que, através do seu perfil nas redes sociais, João Pedro Coelho, que é também um antigo professor do Hot Clube negou as acusações de que é alvo: "Perante a divulgação, nas redes sociais, de uma acusação que me imputa a prática de factos, de cariz sexual, venho aqui afirmar a falsidade da mesma e reclamar a minha total inocência."

Já no passado domingo, Filipe Melo, conhecido pianista que é amigo e trabalhou com nomes conhecidos como Nuno Markl e Bruno Nogueira, reagiu dizendo que os nomes que lê nos jornais são de "amigos de longa data" e reconhecendo que "os eventos de assédio e abuso no nosso meio são o pão nosso de cada dia", alegando, contudo, que "não sabia de nenhum destes casos recentes."

PUB
View this post on InstagramA post shared by Liliana (@____tagide)
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas