1/7
Luciana Abreu, Ludovina Abreu, Ana Luísa
Luciana Abreu, Luísa
Luciana Abreu, Ludovina, Ana Luísa
Luciana Abreu, Luísa, Lyonce
Luíza Abreu, irmã de Luciana Abreu, participa no Big Brother Verão
Luíza Abreu recorda infância com violência doméstica no Big Brother e emociona-se

Big Brother Afinal, o que levou Luciana Abreu a expulsar a mãe e Luíza Abreu de casa? Acusações de violência doméstica e vida secreta na noite estiveram na base da decisão

14 de Julho de 2025 às 07:46
Tema fez correr muita tinta em 2016 e a TV Guia recorda-lhe tudo o que a estrela da SIC disse sobre a mãe e a irmã

Pela primeira vez em muitos anos, Luíza Abreu, de 33 anos de idade, falou sobre a má relação com Luciana Abreu, de 40 anos de idade, e o real motivo para ter saído de casa da irmã. Segundo a concorrente do ‘Big Brother - Verão’ terá sido o facto de ter sido chamada de ‘ovelha negra e carrasco’ que a levou a deixar de vez a casa da estrela da SIC. No entanto, à época, não foram essas as acusações da atriz. 

PUB

O assunto remete-nos a dezembro de 2016. Por essa altura, Luciana Abreu revelava que havia convidado Ludovina Abreu e Luíza Abreu a “sair de casa” devido a uma quebra de confiança. Ainda assim, continuava a sustentá-las. “Acordámos, e assim estou a cumprir, em lhe pagar uma renda de um apartamento, uma mensalidade e um automóvel”, acrescentava. 

Mas o caso continuou a encher páginas e páginas de revista, até que, pouco depois, a apresentadora do ‘Domingão’ decidiu deixar de lhes pagar essa mensalidade. Isto fez com que Luíza e Ludovina regressassem ao Porto e deixassem de vez Lisboa. 

"Tinha com ela discussões diárias que acabavam em violência doméstica, física, verbal, às quais as minhas queridas filhas mais velhas começaram a assistir"

luciana abreu
PUB

Anos mais tarde, e farta de ser um alvo, Luciana Abreu voltou a pronunciar-se publicamente sobre o assunto. E, em entrevista a Cristina Ferreira no ‘Programa da Cristina’, da SIC, deu mais detalhes sobre o fim do convívio com as duas familiares. Segundo a atriz, descobriu mentiras que durante anos lhe foram ocultadas e ainda acusou a irmã de andar na vida louca. “Como todos sabem, sempre dei à minha meia-irmã mais nova as oportunidades que não tive, como se de uma filha minha se tratasse. Tinha com ela discussões diárias que acabavam em violência doméstica, física, verbal, às quais as minhas queridas filhas mais velhas começaram a assistir, devido ao facto de eu não compactuar com o estilo de vida noturno que a minha irmã mais nova levava e que a nossa progenitora encobria e encorajava fazendo ouvidos moucos”, disse para choque de toda a gente. 

A verdade é que na sua ‘Curva da Vida’, Luíza Abreu continua a refutar todas as acusações da irmã e revelou mesmo: “A partir daqui a história é contada ao contrário, começam as mentiras. E é tudo isto que é contado até hoje”, lamentou. 

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas