Estrelas As declarações de amor de Marco Paulo ao afilhado Marquinho, que esteve consigo até ao último minuto
Muito se tem falado nos últimos dias de Marco António, o famosos afilhado de Marco Paulo, que o cantor sempre considerou como um filho. Mas, quem é este homem, de agora 33 anos de idade? Marquinho - como o artista carinhosamente o tratava - é filhos de Lurdes Violante e António Coelho, os compadres de Marco Paulo, que viveram consigo até ao fim dos seus dias e que o cantor sempre considerou como sua família.
Marquinho viveu ao lado de Marco Paulo momentos felizes e outros de duras batalhas. Acompanhou o padrinho na luta contra os quatro cancros, sem nunca o abandonar. Tornou-se também um cuidador do homem que lhe proporcionou muito do que tem hoje.
O cantor falou, várias vezes, sobre a forte ligação com o afilhado e deu provas do que esteve fez por ele ao longo dos anos. "Nos momentos em que eu precisava de mais alguém que me desse apoio, eu tive lá os pais e tive-o a ele. Ele é que me deu muita força", disse numa entrevista, reforçando o seu amor. "O Marco António, na minha vida, quando eu estive doente foi fundamental para mim."
"O Marquinho deu-me banho. Nunca pensei que, um dia, o meu afilhado me desse banho (...) Foi uma prova de amor. Disse que não me deixava nunca"
Marco Paulo relembrou o ano de 1996, ano em que lutou pelo seu primeiro cancro, altura em que o afilhado ainda não tinha muita noção do que estava a acontecer. O músico não esquec eo dia em que Marco António o viu, pela primeira vez, careca. "Ele disse 'ó padrinho, porque é que estás careca?'. E eu disse-lhe: 'o padrinho está doente. E ele disse assim: 'oh padrinho, mas não chores. Não chores porque tu ainda vais cantar muito. Estás doente, mas ainda vais ficar bom."
E foi essa esperança que Marquinho transmitiu ao padrinho durante toda a sua vida. Corria o ano de 2023, quando o jovem deixou Amesterdão para dar auxílio ao artista. "A semana me que ele esteve cá, em que me acompanhou, trouxe uma música e disse ‘olha padrinho, ouve esta música com esta orquestração feita por mim’ e eu ouvi. Era da canção 'Só Por Ti, de Miguel Gameiro. Fez uma orquestração maravilhosa. Nunca pensei que aquela criancita que andava por aqui a brincar um dia me dissesse ‘padrinho, ouve esta orquestração que eu fiz para ti’. Fiquei muito feliz. Ele preocupa-se comigo como se fosse um filho”, disse à 'Nova Gente'.
No mesmo ano, voltava a elogiar Marco António em conversa com Daniel Oliveira, em 'Alta Definição'. "O meu afilhado esteve sempre nos bons momentos e nos menos bons. Veio para aqui com dois dias de vida. Aqui gatinhou, aqui aprendeu a palrar, aqui aconteceu tudo da vida dele." E partilhou uma das maiotes provas de amor que o afilhado lhe deu: "O Marquinho deu-me banho. Nunca pensei que, um dia, o meu afilhado me desse banho. Foi uma sensação estranha, mas, ao mesmo tempo, de amor. As senhoras queriam dar-me banho e ele disse que não, que dava ele. Foi uma prova de amor. Teve cá vários dias comigo. Disse que não me deixava nunca."
Também poderá gostar de
Mais magra e completamente irreconhecível. A nova imagem de Alexandra Lencastre que está a chocar os fãs
Casou-se, vive em Inglaterra, mas é na terra do pai que Matilde Mourinho se reencontra: o local onde a filha de José Mourinho acaba sempre por voltar
Nem Zé Lopes a pode ver à frente! Apresentador rasga Catarina Miranda e revela que nos bastidores da TVI ninguém gosta dela
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas