1/8
Foto: Liliana Pereira
Foto: Liliana Pereira
Foto: Liliana Pereira

Estrelas As declarações de amor de Marco Paulo ao afilhado Marquinho, que esteve consigo até ao último minuto

26 de Outubro de 2024 às 19:52
Marco António era uma das pessoas mais especiais da vida do cantor, a quem este fez uma bonita declaração

Muito se tem falado nos últimos dias de Marco António, o famosos afilhado de Marco Paulo, que o cantor sempre considerou como um filho. Mas, quem é este homem, de agora 33 anos de idade? Marquinho - como o artista carinhosamente o tratava - é filhos de Lurdes Violante e António Coelho, os compadres de Marco Paulo, que viveram consigo até ao fim dos seus dias e que o cantor sempre considerou como sua família. 

PUB

Marquinho viveu ao lado de Marco Paulo momentos felizes e outros de duras batalhas. Acompanhou o padrinho na luta contra os quatro cancros, sem nunca o abandonar. Tornou-se também um cuidador do homem que lhe proporcionou muito do que tem hoje. 

O cantor falou, várias vezes, sobre a forte ligação com o afilhado e deu provas do que esteve fez por ele ao longo dos anos. "Nos momentos em que eu precisava de mais alguém que me desse apoio, eu tive lá os pais e tive-o a ele. Ele é que me deu muita força", disse numa entrevista, reforçando o seu amor. "O Marco António, na minha vida, quando eu estive doente foi fundamental para mim."

"O Marquinho deu-me banho. Nunca pensei que, um dia, o meu afilhado me desse banho (...) Foi uma prova de amor. Disse que não me deixava nunca"

marco paulo
PUB

Marco Paulo relembrou o ano de 1996, ano em que lutou pelo seu primeiro cancro, altura em que o afilhado ainda não tinha muita noção do que estava a acontecer. O músico não esquec eo dia em que Marco António o viu, pela primeira vez, careca. "Ele disse 'ó padrinho, porque é que estás careca?'. E eu disse-lhe: 'o padrinho está doente. E ele disse assim: 'oh padrinho, mas não chores. Não chores porque tu ainda vais cantar muito. Estás doente, mas ainda vais ficar bom."

E foi essa esperança que Marquinho transmitiu ao padrinho durante toda a sua vida. Corria o ano de 2023, quando o jovem deixou Amesterdão para dar auxílio ao artista. "A semana me que ele esteve cá, em que me acompanhou, trouxe uma música e disse ‘olha padrinho, ouve esta música com esta orquestração feita por mim’ e eu ouvi. Era da canção 'Só Por Ti, de Miguel Gameiro. Fez uma orquestração maravilhosa. Nunca pensei que aquela criancita que andava por aqui a brincar um dia me dissesse ‘padrinho, ouve esta orquestração que eu fiz para ti’. Fiquei muito feliz. Ele preocupa-se comigo como se fosse um filho”, disse à 'Nova Gente'.

No mesmo ano, voltava a elogiar Marco António em conversa com Daniel Oliveira, em 'Alta Definição'. "O meu afilhado esteve sempre nos bons momentos e nos menos bons. Veio para aqui com dois dias de vida. Aqui gatinhou, aqui aprendeu a palrar, aqui aconteceu tudo da vida dele." E partilhou uma das maiotes provas de amor que o afilhado lhe deu: "O Marquinho deu-me banho. Nunca pensei que, um dia, o meu afilhado me desse banho. Foi uma sensação estranha, mas, ao mesmo tempo, de amor. As senhoras queriam dar-me banho e ele disse que não, que dava ele. Foi uma prova de amor. Teve cá vários dias comigo. Disse que não me deixava nunca."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas