1/10
Foto: Peter Cziborra
Rúben Amorim
Foto: Medialivre
Rúben Amorim
Foto: Miguel Barreira/Record
Ruben Amorim
Foto: Andrew Boyers/Reuters
Rúben Amorim
Foto: Jason Cairnduff/Reuters
Ruben Amorim
Foto: Medialivre
Rúben Amorim

Estrelas Benfica ou Sporting? Ruben Amorim revela por qual dos clubes vai torcer no dérbi do título

09 de Maio de 2025 às 17:21
Representou as águias, de quem era adepto de criança, enquanto jogador, mas depois fez história de leão ao peito: eis o desejo do treinador do Manchester United para o jogo que vai parar o País

Ruben Amorim saiu do Sporting no final de 2024, mas ainda é um protagonista "ausente" do dérbi do próximo sábado que opõe os leões ao Benfica, no Estádio da Luz, com grandes hipóteses de se conhecer o novo campeão nacional: afinal, foi ainda com ele como treinador que a turma de Alvalade conseguiu uma série de vitórias impressionantes que contribuem para que o Marquês se possa pintar de verde e branco.

PUB

Contudo, foi em tons de encarnado que o agora técnico do Manchester United viveu grande parte da sua vida: não só foi o seu clube de criança, como sempre o admitiu até quando representou os rivais da Segunda Circular, mas também foi na Luz que viveu as suas maiores conquistas enquanto jogador.

Apesar disto, na hora de responder por quem irá torcer neste que será provavelmente o sábado mais quente dos últimos anos, no que ao futebol nacional diz respeito, Ruben Amorim não teve dúvidas na resposta. "Obviamente que estou a torcer pelo Sporting, ninguém me pode levar a mal. Tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem e que o Sporting vença", referiu, em declarações à SportTV, nesta quinta-feira, depois de selar a sua passagem à final da Liga Europa, com uma vitória frente aos bascos do Athletic.

"Obviamente que estou a torcer pelo Sporting, ninguém me pode levar a mal"

ruben amorim

Ainda assim, Amorim, que venceu dois campeonatos pelo Sporting, não quer puxar para si os méritos de uma eventual conquista sportinguista, atribuindo-os, por sua vez, ao homem que agora no banco onde outrora foi feliz: "Eu não serei campeão. Campeão será o Rui Borges se o Sporting ganhar. Desde que assumi o papel de treinador de Manchester United, não interessa o contexto, sou responsável pelos resultados do Manchester United. Campeão será o Rui Borges."

PUB

Em jeito de conclusão, o ex-internacional português declarou: "Não tenho falado com ninguém de lá, dos jogadores. Tenho falado com algum staff porque tenho muitas saudades deles e sei que estão muito nervosos, mas tudo vai correr bem. Vamos ver, sábado."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas