Estrelas 'Big Brother': GNR abre processo interno contra Sérgio Duarte
Sérgio Duarte, de 30 anos de idade, está envolvido numa nova polémica, dado que está, neste momento, sob um processo interno da GNR, após ter sido tornado público que o militar foi condenado, em novembro de 2020, a um ano de prisão, com pena suspensa, pela prática, em autoria material e na forma tentada, de um crime de coação sexual sobre uma jovem com a qual se envolveu em 2017.
O que consta no processo é que o ex-concorrente do 'Big Brother' terá ameaçado expor fotografias íntimas da ex-namorada. Na verdade, a ausência de Sérgio na última gala do reality show eq TVI, que ocorreu no domingo (5), fez-se sentir e suspeita-se que não tenha estado presente precisamente devido ao processo que está a decorrer.
Segundo a tenente-coronel da GNR, Mafalda Gomes de Almeida, em declarações à 'TV Mais', sabe-se que "a Guarda Nacional Republicana tomou conhecimento da condenação do guarda Sérgio Duarte através das notícias veiculadas sobre o assunto". É ainda de referir que a condenação se reporta a 2020, período em que Sérgio já exercia funções enquanto GNR. É por esta razão que esta força militar em questão considerou importante agir. Ou seja, decorre, então, "na Guarda um processo interno, que melhor apurará os factos", rematou Mafalda Gomes de Almeida.
Já a TVI não se quis pronunciar sobre o facto de ter permitido a entrada de um concorrente condenado por coação sexual no 'Big Brother'. Apenas Cláudio Ramos comentou o assunto: "Não faço parte das escolhas iniciais dos concorrentes. Quando eles me chegam, são os 50 últimos para eu ver e perceber. Isso tem de ser a TVI a responder."
Recorde-se que Sérgio Duarte abandonou a casa mais vigiada do País a 22 de abril, dia em que anunciou que teria que desistir do 'Big Brother' por motivos profissionais. Numa altura destas, que é complicada para o ex-concorrente de Azeitão, a sua família tem sido o seu principal apoio, contando com a ajuda da mulher, Vanda, e das duas filhas.
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas