1/9
João Ricardo, Diogo Alexandre
João Ricardo, Diogo Alexandre
Diogo Alexandre, Casa dos Segredos
João Ricardo, Casa dos Segredos
Diogo Alexandre, Casa dos Segredos
João Ricardo, Casa dos Segredos
Diogo Alexandre, Casa dos Segredos
João Ricardo, Casa dos Segredos

Casa dos Segredos 'Casa dos Segredos'. João Ricardo é castigado por insultos a Diogo Alexandre: saiba tudo o que aconteceu

19 de Outubro de 2024 às 11:11
Imagens de toda a polémica finalmente reveladas e concorrente é sancionado pela 'Voz', acabando por se emocionar

Após um dia marcado pela polémica discussão entre João Ricardo e Diogo Alexandre na 'Casa dos Segredos', foram finalmente reveladas as imagens deste desaguisado.

PUB

Nos registos exibidos na casa, durante o 'Especial' desta sexta-feira, é possível ver João Ricardo a dirigir-se ao colega, apontando-lhe o dedo indicador muito próximo da cara. "Tu és a primeira pessoa nesta casa que consegue ser má pessoa. És má pessoa. És mentiroso e má pessoa. És a única pessoa nesta casa que é má pessoa. És um mentiroso. És um lixo. És mentiroso", disse. Apesar de não ter sido exibido o momento aos concorrentes, nas outras imagens transmitidas anteriormente, é possível saber que tal originou de uma discussão em que Diogo Alexandre alega que João Ricardo "foge" dos confrontos consigo na casa.

"Podes fazer o papel de coitadinho, agora. Mete, mete a placa. A brincadeira comigo tem limites, vai para a cama, vai. És mentiroso. Faz-te de coitadinho, agora", continuou, com João Ricardo a abandonar o pátio, onde ambos estavam, para se dirigir ao interior da casa.

Perante estas imagens, João emocionou-se e pediu desculpas a João Ricardo: "Antes de mais e após ver estas imagens, sinto vergonha do momento em que estive envolvido. É a primeira vez que o sinto dentro desta casa. Não me revejo nestas imagens, tenho vergonha das mesmas. Não faz parte dos meus valores nem da minha pessoa a forma como me dirigi ao Diogo. Poderia meter o arco-íris mais bonito e arranjar os melhores argumentos, contudo, a minha consciência não me deixa. (...) Gostava de pedir desculpa à 'Voz', à sua equipa e aos meus colegas pela forma como me dirigi a um concorrente seu. Gostava de pedir desculpa a Portugal de um modo geral, a quem gosta e não gosta de mim. Também à minha família e amigos, em especial à família e amigos do Diogo, e por último ao Diogo."

"Não me revejo nestas imagens, tenho vergonha das mesmas. Não faz parte dos meus valores nem da minha pessoa a forma como me dirigi ao Diogo"

JOÃO RICARDO
PUB

Diogo Alexandre levantou-se e aceitou este momento de reflexão, com os dois a abraçarem-se. Posteriormente, afirmou: "É um misto de emoções. Todos nós somos seres humanos. Quando ele se dirigiu a mim, senti alguns gatilhos lá de forma a nível profissional, não a nível amoroso. Infeliz ou felizmente, eu tive um emprego em que vivi muito isto presencialmente. O físico, a intimidação, e não me podia insurgir. Contigo, nunca o iria fazer porque não estavas em ti. Em todo o caso, mexeu com gatilhos meus profundos, por isso é que me tive de conter e fui lidar com as minhas frustrações sozinho. Gostaria que tivesses pedido estas desculpas antes deste momento, fizeste-o agora, é sentido, e acredito que estejas a sofrer também pelo momento que aconteceu. Nada apaga o que senti no momento, se calhar estás a senti-lo agora. A única coisa que quero dizer é que este tipo de ações não te caracterizam como uma pessoa em si, mas não podem deixar de ser vistas como algo que tu próprio tens de controlar e pelo teu melhor."

No debate que se seguiu, Flávia foi uma das primeiras a intervir, defendendo-o: "Ao Diogo agradeço por ter tido calma, sei que toda a gente tem gatilhos que possam ser ativados, o João também pode ter tido os dele e foram. Não vamos julgar alguém quando possamos estar naquele lugar e também não sabemos como poderíamos ter reagido."

Marcelo concordou e atirou: "Isto não é uma atitude que vai dizer o que o João é ou não é, ofi só uma atitude, às vezes acontece perdermos o caminho certo. Não é isto que vai ditar o homem que ele é."

Não obstante, a 'Voz' decidiu castigar João Ricardo: "Não tenho dúvidas que lidar com a diferença é um dos grandes desafios desta experiência. Independentemente das pessoas com quem se identificam mais ou menos, todos merecem respeito. Há limites que têm de ser respeitados e ontem o João ultrapassou esses limites. Por esse motivo, decidi atribuir-lhe uma nomeação direta para a próxima semana."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas