Casa dos Segredos 'Casa dos Segredos'. Casa a arder após João Ricardo partir para cima de Diogo Alexandre com insultos
Não houve ainda imagens, mas toda a 'Casa dos Segredos' não falou de outra coisa nesta sexta-feira, em relação ao acontecimento do dia anterior: João Ricardo perdeu as estribeiras e dirigiu-se de forma contundente a Diogo Alexandre, dedicando-lhe epítetos pouco simpáticos.
O primeiro relato do que sucedeu veio de Juliana, que esteve presente quando tudo se desenrolou, descrevendo os acontecimentos a Renata, logo pela manhã. "Continuaram a questionar o Diogo sobre a 'cena' dos dois lados. (…) Depois, voltou-se a falar do assunto da tosta, porque ele estava a tentar explicar que quando isso aconteceu não fez um grande alarido e falou só para ti. (...) Desentenderam-se ali, não sei bem porquê. O João levanta-se vai assim para cima do Diogo, mete-lhe o dedo mesmo aqui, a dizer: 'És um mentiroso'. Aí até disse ao João para não fazer isso, porque já era invadir o espaço pessoal dele", disse-lhe.
Depois, adiantou a reação do concorrente de Sintra: "Percebi mesmo que ele ficou afectado com isso e respirou fundo. Estava a respirar para não fazer nenhuma asneira. Ele saiu a dizer: 'És um lixo'. Ele estava assim quase mesmo a tocar-lhe de uma forma mesmo [agressiva]."
Mais tarde, foi a vez dos intervenientes providenciarem as respetivas versões do evento. Primeiro, foi Diogo Alexandre que, no alpendre, esclareceu a Maycon e Renata o que se havia passado, e que tudo começara com um desaguisado com Leo, no qual mencionou o exemplo das tostas. "Assim que o João ouviu, veio logo para aqui a dizer: 'Estás a ver? Se não fosse o teu amiguinho a falar que és o submisso dele, terias ripostado como fizeste com a Renata, como foi com as fatias de queijo. Eu disse-lhe: 'Meu caro, tu não estavas lá, não fazes ideia do que é, não devias ter falado.'", referiu. Renata interveio para, imagine-se, defender Diogo: "Eu nem sei como é que te seguraste!"
"Ele saiu a dizer: 'És um lixo'"
Diogo Alexandre afirmou ainda: "Disse que ele fugia. Disse-lhe: 'Tens medo de argumentar comigo, só falas de temas pesados ali' [indicando a sala]. Quando estou ao pé de ti, tens de ir fumar ou tens outras coisas para fazer. (...) Entretanto, ele continuou a puxar e eu disse-lhe: 'Continuo com a opinião de que tens medo de debater comigo'. E ele começou a dizer: 'Não tenho medo de ti. És um lixo, fingido, dissimulado. És lixo, és lixo' [levanta-se e imita o dedo na cara]. E eu virei a cara. O que eu fiz foi perdi, ganhaste. Não quero confronto contigo, muito menos físicos. Nunca na vida vim para aqui para provocar fisicamente alguém."
Noutra ocasião, foi a vez de João Ricardo debater este confronto com Ruben. "Ele sabe muito bem porque é que eu lhe chamei mentiroso. Ele joga baixo e é mentiroso, nunca ouviste dizer que quem cala consente? (…) Tenho consciência para se perceber o que se passou independentemente do que possam dizer", sublinhou.
No quarto, falando com Maria, João disse: "Apontei-lhe o dedo e chamei-lhe mentiroso quatro vezes. Não sei se ficou a chorar ou não, é problema dele. (...) Tem a ver com um conjunto de situações." Após Maria ter dito que ouviu dizer que João fez o gesto de pistola com os dedos e que Diogo acabou com os olhos em lágrimas, o empresário acusou: "Papel de coitadinho e vítima na perfeição."
A verdade é que a 'Voz' vai, ao final do dia, anunciar uma sanção, que poderá estar relacionada com este episódio, que, assim, poderá ter custado caro ao concorrente.