1/8
Cláudio Ramos critica atitudes de fãs no Big Brother e defende sanções
Cláudio Ramos anuncia os finalistas do Big Brother 2025: Luís Gonçalves e Carolina Braga juntam-se aos restantes
Diana Chaves promove encontro em direto com os participantes de 'Casados à Primeira Vista'

Estrelas Cláudio Ramos explica razões para falhanço do "seu" Big Brother e surpreende com rasgado elogio ao Casados à Primeira Vista

09 de Julho de 2025 às 16:10
Apresentador do Big Brother 2025 reconhece mérito da aposta da SIC e avança justificações para audiências menos positivas do formato que conduziu

O 'Big Brother 2025' acabou por ter audiências abaixo daquelas que foram idealizadas pelos responsáveis da TVI, até por ter sido a edição que celebrava os 25 anos desde a primeira edição. Do outro lado, contudo, a SIC apostou numa temporada do 'Casados à Primeira Vista', que teve um indubitável êxito entre o público. 

PUB

Perante este panorama, Cláudio Ramos, apresentador desse 'Big Brother' foi convidado, na sua entrevista à TV Guia, a responder se considerava que as audiências menos positivas foram causadas por problemas no casting do seu programa ou pelo sucesso do formato adversário.

"Sou muito claro na minha análise. Acho que se criou uma enorme expectativa porque eram os 25 anos do 'Big Brother'. Quando olhamos para os números é inegável que este teve menos telespectadores que o anterior. Mas acho que também tem a ver com o facto de ter estreado um ‘Casados à Primeira Vista’, na SIC, uma semana antes do nosso e de ter deixado de ser uma experiência social para ser assumidamente um reality show. São dois realities a concorrer um contra o outro", começou por explicar.

"Também tem a ver com o facto de ter estreado um ‘Casados à Primeira Vista’ e de ter deixado de ser uma experiência social para ser assumidamente um reality show"

cláudio ramos

Questionado sobre se foi mais desafiante conduzir o 'Big Brother' nestas condições, afirmou: "Claro, sem dúvida. Se eu disser que não me preocupo com as audiências é mentira. Isso não existe. Não acredito que quem trabalha em televisão não se preocupe com os números. O que acontece é que não é adquirido, mas nada em televisão é."

PUB

Por fim, deixou um elogio à temporada do programa da SIC: "Há edições mais certeiras que outras e depende sempre do que está na concorrência. No ‘Casados’ desta edição houve uma concorrente a desmaiar, traições, confrontos. Um verdadeiro reality e bem feito. Valorizo imenso a concorrência."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas