Estrelas Final de Casados à Primeira Vista impõe dura derrota à última gala do Big Brother nas audiências: só no momento da vitória de Luís Gonçalves a TVI ganhou
Nunca se viu nada assim. Pela primeira vez na história dos reality shows em direto da TVI, a derradeira gala não conseguiu derrotar a concorrente. Para enfrentar a final do ‘Big Brother’, Daniel Oliveira apostou numa gala em direto de ‘Casados à Primeira Vista’. E desde o início do programa que o público esteve atento ao que se passava no formato conduzido por Diana Chaves.
A primeira parte da experiência social da SIC, entre as 21h12 e as 21h45 chegou a uma média de 808 mil e 400 espectadores, ou seja, 8,2% de rating e 17,7% de share. Já a primeira parte do ‘Big Brother’ ficou-se pelos 775 mil e 300 espectadores, isto é, 7,9% de audiência média e 16,9% de quota de mercado.
Mas o programa mais visto do dia acabou por ser a segunda parte de ‘Casados à Primeira vista’. Exibida entre as 22h00 e as 22h45, subiu aos 824 mil e 900 espectadores, que se traduzem em 8,4% de rating e 18,2% de share. A vitória estendeu-se à terceira parte, entre as 22h59 e as 23h45, em que a emissão conduzida por Diana Chaves obteve uma audiência média de 7,7% e um share de 20,4%, ou seja uma média de 754 mil e 500 espectadores. Já a segunda parte do reality show da TVI, entre as 22h21 e as 23h26 alcançou uma média de 7,5% de rating e 18,3% de share, ou seja, 733 mil e 500 espectadores.
A surpresa final deu-se no derradeiro momento. E depois de ter estado sempre atrás do concorrente direto, o formato apresentado por Cláudio Ramos passou para a dianteira. Foi no segmento em que o comunicador anunciou Luís Gonçalves como grande vencedor que o ‘Big Brother’ derrotou o concorrente direto e conquistou, entre as 2h358 e as 00h55 707 mil e 700 espectadores, ou seja, 7,5% de audiência média e 18,3%. Já a derradeira parte de ‘Casados à Primeira Vista’, marcada pelo surpreendente casamento de Raquel Mendes e João Ricardo não foi além dos 5,6% de rating e 22,3% de share, ou seja, 554 mil espectadores.
No total diário, a vitória voltou a sorrir a Daniel Oliveira. A SIC conquistou uma quota de mercado média de 15,9%, enquanto a TVI não foi além dos 13,8%.