1/8
Foto: Mariline Alves
Foto: Mariline Alves
Bruno de Carvalho, Viriato e Fábio Paim no Big Brother
Bruno de Carvalho e Daniela Santos discutem no Big Brother e ameaçam expor mensagens
Bruno de Carvalho critica Catarina Miranda no 'Big Brother'

Estrelas Do pedido de perdão no dia mais difícil da carreira ao raspanete em direto: a história de Cristina Ferreira e Bruno de Carvalho, nem sempre fácil, com o Big Brother como cenário

13 de Agosto de 2025 às 08:24
Apresentadora conhece o dj há muitos anos e juntos viveram sucessos, mas também tiveram momentos menos bons

Bruno de Carvalho, de 53 anos de idade, foi expulso do ‘Big Brother Verão’ depois de dar um pontapé a Afonso Leitão e o assunto gerou muita polémica. Este foi o culminar de uma participação, nem sempre fácil, mas marcante na mais recente edição do reality show da TVI. No dia após a expulsão, era esperado no ‘Dois às 10’, mas não apareceu. Algo que deixou Cristina Ferreira, de 47 anos de idade, visivelmente chateada. 

PUB

De tal forma que, em plena emissão do programa, chegou a deixar-lhe um sério aviso, em jeito de raspanete. “O Bruno disse que ia esclarecer tudo no ‘Dois às 10’, que ia pôr tudo em pratos limpos, os pratos estão na máquina, estão lavadinhos. Então eu espero que o Bruno venha cá, para nós podermos ter uma conversa”, soltou. 

Aliás, a comunicadora fez questão de garantir que queria mesmo esclarecer aquilo que o participante disse sobre a produtora e os bastidores do programa aquando a expulsão. E foi nesse momento que recordou o início de uma história marcante. 

Esta história remete-nos ao final de 2021, início de 2022, quando Cristina Ferreira se preparava para abraçar um novo desafio na antena do canal de Queluz de Baixo ao apresentar o ‘Big Brother Famosos’. À época, para surpresa de toda a gente, Bruno de Carvalho aceitou o convite da TVI para entrar no programa. E a sua vida mudou. “A reunião que tive com o Bruno antes de ele entrar é ao estilo do Bruno: uma caixinha de surpresas. Eu já o conhecia minimamente, porque o tinha recebido em programas e lembro-me de fazer todo esse programa [a gala de estreia] e de ele ser todo muito surpreendente”, confidenciou, tempos depois, quando também ela fez uma ‘Curva da Vida’ na mansão da Malveira. 

PUB

A verdade é que durante essa edição do reality show muito aconteceu e Bruno de Carvalho não só se apaixonou por Liliana Almeida, como acabou por gerar polémica e o assunto chegou a dar origem a uma queixa no Ministério Público. Esse foi um acontecimento marcante para o dj, mas também para Cristina Ferreira. Nesse mesmo momento em que fez a ‘Curva da Vida’, a comunicadora não escondeu que essa gala ficou na sua memória. “A meia hora da gala começar, não sabíamos o que ia acontecer. Não sabíamos se o Bruno ia sair, se a Liliana ia sair, se iam estar no programa, uma grande maioria queria que eu entrasse naquele programa a acusar o Bruno de Carvalho, eu não o queria fazer, eu não o podia fazer, não era esse o meu papel. Começo o programa sem saber o que ia acontecer. Não sabia nada”, afirmou, recordando o turbilhão de emoções que viveu, até porque nessa mesma emissão soube que a mãe de Jardel [outro dos concorrentes] havia morrido e a família não queria que ele soubesse. “Ter isto tudo dentro de mim e conseguir falar e olhar para eles [concorrentes], não demonstrar as minhas emoções foi talvez o dia mais difícil da minha vida enquanto apresentadora”, insistiu. 

"Recordo-me de quando acabou [a gala] ir a correr para junto do Bruno, que estava atrás [do cenário], completamente perdido, e as minhas palavras, com a voz embargada, foram 'peço desculpa, porque não o consegui proteger'"

cristina ferreira

Bruno de Carvalho acabou por ser expulso pelos portugueses e a memória da sua chegada a estúdio jamais sairá da cabeça da também diretora de ficção e entretenimento da TVI. “Recordo-me de quando acabou [a gala] ir a correr para junto do Bruno, que estava atrás [do cenário], completamente perdido, e as minhas palavras, com a voz embargada, foram 'peço desculpa, porque não o consegui proteger'. O Bruno estava destruído e não tínhamos conseguido fazer nada para que a perceção [do público] fosse outra”, acrescentou ainda. 

PUB

Por isso mesmo, numa altura em que, três anos depois, o dj lança duras insinuações sobre a produção do programa, Cristina Ferreira vê-se obrigada a falar. “Eu sei tudo desde o primeiro dia. Relembrar que fui eu que o convidei pela primeira vez para ir para um reality show e fui eu também que o defendi num dia em que ele foi expulso porque tinha um processo contra ele aqui fora e defendi-o porque, juntamente com a produção, sabíamos aquilo que tinha acontecido dentro daquela casa”, disse. 

Esta quarta-feira, 13 de agosto, os dois voltam a reencontrar-se para uma conversa que promete ser surpreendente. Afinal de contas, há muitos assuntos para esclarecer. Mas a verdade é que ao longo dos tempos já estiveram lado a lado em momentos difíceis e também de muitos sucessos para ambos.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas