Estrelas Está a reaprender a andar, mas ainda não consegue mexer uma das mãos: as conquistas de Nuno Markl no hospital e o desejado regresso ao trabalho
Há novidades sobre o estado de saúde de Nuno Markl, de 54 anos de idade, que ainda se encontra a recuperar do acidente vascular cerebral (AVC) sofrido em novembro. Esta quarta-feira, 14 de janeiro, o humorista entrou no ar, a partir da sua cama no hospital, na emissão do programa 'Manhãs da Comercial', da Rádio Comercial, para um episódio muito especial de “O Homem que Mordeu o Cão” com o título: cornucópia de bons indicadores de recuperação!
"Estou dinâmico, acho que é a palavra que me define neste momento. Estou na minha fase perigosa de recuperação, porque, não estando ainda capaz de levar uma vida independente, acho que já estou. E essa é a parte que arrepia basicamente todo o staff deste hospital”, disse Nuno Markl quando o colega e amigo Pedro Ribeiro lhe perguntou como se sentia. "Estou confiançudo, basicamente, nesta fase, porque consigo tomar duche em pé, o que é incrível. Estou a valorizar as pequenas coisas da vida. Malta, prezem o vosso duche em pé!", continuou o radialista, fazendo uso do seu conhecido sentido de humor para falar de algo muito sério.
"Neste momento, sou capaz de andar nu na rua sem qualquer problema, porque tanta gente já viu o meu rabo e a minha parte da frente e estou tão descontraído com isso que não há qualquer problema"
A alegria de Nuno Markl pela evolução muito positiva da sua recuperação e pelas suas conquistas é contagiante. "Não vos consigo explicar o que é reaprender a andar aos 54 anos, mas o momento em que nos apercebemos de que é para isto que serve a anca, é para isto que serve o joelho é... Parece meio triste dizer isto, mas, ao mesmo tempo, é fascinante quando vemos resultados. Não há dúvida de que este tipo de coisa muda uma pessoa", confessou durante esta emissão, não resistindo a mais uma brincadeira: "Neste momento, sou capaz de andar nu na rua sem qualquer problema, porque tanta gente já viu o meu rabo e a minha parte da frente e estou tão descontraído com isso que não há qualquer problema".
Do seu dia a dia no hospital faz parte uma avaliação regular, pela manhã, para ver a sua "independência a fazer coisas" como vestir-se ou tomar banho. "Tenho passado nesse teste heroicamente. Queria só dizer-vos que estou super animado, otimista e feliz. E agradecendo sempre todo o constante amor das pessoas." E não resistiu a partilhar as muitas saudades que tem dos colegas e do estúdio da Rádio Comercial, onde gostaria de voltar já mesmo de cadeiras de rodas, que já manobra com mais destreza embora "ainda não usando as duas mãos, porque uma delas não funciona". "Adorei fazer isto", confessou Markl ao despedir-se da equipa com quem costuma trabalhar e dos ouvintes, sendo certo que voltará em breve às 'Manhãs da Comercial', como anunciou Pedro Ribeiro: "Vamos brincar a isto, a partir de agora, todas as semanas. Nuno, forte abraço de toda a gente".
Também poderá gostar de
A chamada de despedida para a mãe e a insistência que levou a que a namorada o bloqueasse: o que faltava saber sobre as últimas horas de Maycon em vida
"Vou direito ao farol e acabo com isto": o relato chocante da ameaça que Maycon terá feito à mãe muito antes da tragédia
Dylan e Inês viajam de lua de mel após o o final da Casa dos Segredos para um destino de sonho... e não é Las Vegas
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas