1/6
Foto: Instagram
Daniel Kenedy
Foto: Instagram
Daniel Kenedy
Rui Figueiredo, BB A Revolução
Foto: Instagram
Daniel Kenedy
Jéssica Antunes, Rui Pedro Figueiredo

Estrelas "Estava desamparado e sem amigos": como Rui Figueiredo deu a mão a Kenedy e o ajudou a fintar as dificuldades e mudar de vida

21 de Novembro de 2025 às 19:45
Antigo jogador de Benfica e FC Porto encontrava-se em dificuldades e o comentador da CMTV saiu em seu auxílio. Em exclusivo à TV Guia, Rui Figueiredo conta tudo sobre esta ligação com Daniel Kenedy

Rui Figueiredo, comentador da CMTV, explicou, em exclusivo à TV Guia, o que o levou a convidar Daniel Kenedy para a sua empresa, DoCereal, onde tem estado a trabalhar em tempo inteiro, vendendo sementes de feira em feira, numa altura em que o ex-jogador de Benfica, PSG e FC Porto se encontrava desiludido por não conseguir encontrar oportunidades no mundo do futebol.

PUB

"Foi precisamente por causa da história dele. Conheço o Kenedy do futebol solidário, um grupo do qual ambos fazemos parte. E senti que o Kenedy estava um bocadinho desamparado, sem amigos, sem pessoas que estivessem disponíveis para-lhe dar uma outra oportunidade, que ele já teve algumas e não aproveitou", afirmou o antigo concorrente do 'Big Brother'.

"Senti que, com uma conversa de adultos, podia fazer a diferença na vida dele. Percebi que ele estava desmotivado e sem apoio. Como eu gosto da pessoa Kenedy, não do profissional, porque eu não conheci, senti que, com uma conversa adulta, chamando os bois pelos nomes e tocando na ferida, sensibilizando-o, tendo em conta o historial de vida dele – foi um dos homens mais falados a nível desportivo nacional e mundial até – senti que precisava de alguém que o ajudasse", relatou o companheiro de Jéssica Antunes.

"Senti que, com uma conversa de adultos, podia fazer a diferença na vida dele"

rui figueiredo

"Ele precisava de alguém que o ajudasse. Mais ninguém confiava no Kenedy e eu senti que, com jeitinho, educação e formação, podia fazer dele um homem. Abri o jogo com ele, pedi-lhe consciência e responsabilidade, e ele está a cumprir, está conosco já há algum tempo, tem sido uma pessoa que tem evoluído bastante", assegurou Rui Figueiredo.

PUB

O comentador continuou: "Ele nunca tinha trabalhado em mais nada a não ser jogar futebol, portanto não sabia nada do que é o mercado de trabalho, do que é uma empresa, dos procedimentos e das regras. Portanto, é um selvagem educado e humilde. Também é um desafio para mim torná-lo num homem melhor e numa pessoa melhor."

"Ele nunca tinha trabalhado em mais nada a não ser jogar futebol, portanto não sabia nada do que é o mercado de trabalho"

rui figueiredo

"Isto tudo porque eu sou amigo dele e percebi que os amigos têm que agir nas alturas em que as pessoas precisam. E mais ninguém lhe deu a mão e eu senti que eu devia dar-lhe a mão. E estou-lhe a dar a mão", adiantou. "Falei sobre o potencial que ele poderia ter enquanto pessoa e percebi que ele estava disponível para aprender. Percebi que ele estava com humildade suficiente para ingressar no mercado de trabalho e precisava disso. Ninguém confiava nele, ele tinha problemas pessoais para resolver, que vai resolvendo agora cada vez que pode. E ninguém lhe dava uma segunda oportunidade ou uma terceira oportunidade", agregou a cara da 'Noite das Estrelas'.

Questionado sobre se crê que Kenedy vive agora numa fase de maior felicidade, Rui Figueiredo não tem dúvidas: "Completamente. Estou aqui com ele na Lousã, estamos a iniciar a Feira do Mel e da Castanha e ele está aqui comigo. Temos os mercados de Natal e ele está inserido no meu meio de trabalho, na minha equipa e sinto-o motivado, feliz e outra pessoa."

PUB
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas