Estrelas Filha de Diogo Jota celebra o primeio ano de vida sem o pai: a dor e angustia de Rute Cardoso, a viúva que faz tudo para que os filhos não esqueçam o craque
A 26 de novembro de 2024, Rute Cardoso concretizou um dos seus maiores sonhos e deu à luz uma menina, a sua terceira filha fruto da relação de uma década com o grande amor da sua vida. Mafalda veio trazer uma nova cor aos dias da influenciadora digital e de Diogo Jota. A dias de celebrar o primeiro aniversário da sua menina, a viúva vive agora um misto de emoções, afinal de contas, esta é uma data delicada, marcada por uma ausência que se torna ainda mais evidente à medida que o tempo passa.
Depois de, em agosto, ter comemorado 29 anos já sem o malogrado atleta a seu lado, Rute Cardoso terá agora a celebração do primeiro ano de vida de Mafalda. Uma data inevitavelmente marcante para todas as crianças, que já começam a dar os primeiros passos e a soletrar as primeiras palavras por esta altura. A menina não será exceção, porém, esta primeira celebração terá uma carga mais triste, sem a presença física do pai.
Os dias desta família são hoje mais cinzentos, a dor teima em não passar, mas a viúva tudo tem feito para se manter firme e forte junto dos seus três meninos. De tal forma que deixou Liverpool e passou os últimos tempos no Norte do país, para onde veio logo após a tragédia que se abateu sob a família.
Valem-lhe os sogros, bem como a família e os amigos mais próximos. É a eles, aos filhos - é ainda mãe de Dinis, de quatro anos, e Duarte, de dois anos e meio - e sobretudo à memória do marido que vai buscar a força de que tanto tem precisado desde aquela madrugada de 3 de julho quando o seu mundo ruiu de forma inesperada.
Se os últimos quatro meses não têm sido nada fáceis, as próximas semanas vão acentuar ainda mais a dor. Para além desta celebração do primeiro ano de vida de Mafalda, também se aproxima a data de aniversário do malogrado atleta do Liverpool. É que a 4 de dezembro, Diogo Jota faria 29 anos. Um dia que foi sempre comemorado com o seu núcleo duro e que Rute Cardoso vivia de uma forma particularmente especial.
A tudo isto, junta-se ainda a época de Natal, que chegou a ser passada em Inglaterra até porque havia jogos da Premier League a 26 de dezembro e que este ano terá não um, mas dois elementos a menos na mesa. É que para além de Diogo Jota ter perdido a vida naquele fatídico acidente, também o irmão, André Silva, morreu.
Uma dor pela qual nenhum pai devia passar, mas que deixou Joaquim e Isabel sem chão. O casal, de resto, tem vivido esta terrível tragédia em silêncio e bem longe dos holofotes, surgindo em público apenas em homenagens muito esporádicas aos filhos.
Já Rute Cardoso tem, a pouco e pouco, seguido com a sua vida. Completamente focada nos filhos, faz tudo o que está ao seu alcance para que a memória do marido não se perca e, esporadicamente, vai partilhando algumas mensagens e memórias nas redes sociais. Ainda recentemente, recordou o dia em que começaram a namorar com uma imagem impactante
Também poderá gostar de
Após sanção e ameaça de desistência, Bruno e Dylan voltam a ameaçar bater em Pedro Jorge e violam as regras da Casa dos Segredos: produção estuda futuro dos concorrentes no reality show
Tramada pela TVI: Cristina Ferreira apanhada em conversa secreta com Bruno após a desistência da Casa dos Segredos
Vitória. Surpresa: Depois de Afonso, Matilde ganha coragem e pede perdão a Vitória por todo o mal que lhe provocou
Nuno Markl luta contra uma paralisia do lado esquerdo após AVC: humorista está a reaprender a andar, tem terapia da fala e volta a sentir o corpo aos poucos
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas