Estrelas Foi o FC Porto que os juntou e nem a prisão os afastou: a história de amor de Sandra e Fernando Madureira que resistiu a todas as polémicas
"No contrato dizia nisto e naquilo, assim e assado. Então assim será! O que Deus une, nenhum homem separa”, escreveu Sandra Madureira em 2024 quando assinalou 27 anos de casamento com Fernando Madureira. Nessa época, já o marido estava preso no âmbito da Operação Pretoriano. Durante todo o longo calvário - que terminou esta sexta-feira, 6 de fevereiro com a libertação do antigo líder dos SuperDragões - a psicóloga clínica nunca deixou de prestar apoio ao grande amor da sua vida por um único dia. Fez tudo o que esteve ao seu alcance e, sem o ter a seu lado, sofreu, mas sempre tentou fintar a dor e seguir forte.
A história de amor deste par remete-nos até meados da década de 80, quando Fernando Madureira, já líder da claque azul e branca viu o seu caminho cruzar-se com o da então adolescente de 14 anos de idade. “Comecei a ir a todos os jogos e deslocações e a ser parte integrante da logística da claque”, recordou numa entrevista. Cedo se apaixonaram e formaram um dos casais mais falados do mundo do futebol.
Casaram-se a 7 de junho de 1997 e nunca mais se largaram. Tiveram três filhas, Catarina, Vitória e Ju, que são os maiores orgulhos de ambos. Já se estiveram envolvidos em várias polémicas - a mulher e a filha mais velha chegaram a ser suspeitas de um alegado esquema de venda de bilhetes que terá valido centenas de milhares de euros à família ao longo dos anos – mas nunca nenhuma polémica abriu uma brecha no casamento.
Inicialmente, Sandra chegou a ser muito ativa nas redes sociais, mas, com o passar do tempo, foi-se afastando cada vez mais e a partilhar cada vez menos. Ainda assim, sempre que há datas marcantes, faz questão de as assinalar. E o aniversário de casamento é uma delas. Em 2023, por exemplo, refletiu sobre o facto de casar ser “fácil”, mas o “difícil é continuar casado!” “O amor é uma escolha, principalmente nos dias em que nos queremos mal, em que a raiva se manifesta e que bom mesmo era 'pormo-nos a léguas'…e é aí, quando decidimos ficar, lutar, não largar a mão um do outro, que o amor se fortalece!”, apontou.
Já em junho de 2025 declarava-se ao marido de outra forma emotiva. “28 anos depois… seguimos juntos. Na luta, a superar, a cair e levantar. 7 de junho de 1997. Começamos a 2, elevamos a conta a 6, já acrescentamos mais 2 e seguiremos somando”, começou por escrever, rematando: “No deve e no haver, que Deus nos ajude a continuar a crescer.”
Como seria de esperar na hora de Fernando Madureira sair em liberdade, Sandra Madureira lá estava para o receber de braços abertos. Agora é tempo de matar todas as saudades e voltarem a estar juntos todos os dias.
Também poderá gostar de
Das imitações de marcas de luxo às meias da mãe: Liliana estreia-se a vender na Internet com Fábio e até a sogra lhe quis dar a mão
O que faltava contar: Como Francisco Monteiro conseguiu reconquistar Marcia Soares e deu a volta à mágoa que ela tinha por ele
A doença que levou Helena Laureano a ganhar peso: atriz conta tudo e explica o que mudou na sua vida
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas