Estrelas A semana devastadora de Fernando Madureira. Preso, Macaco sofre com impedimento de estar presente em datas importantes
A última semana foi das mais duras desde que Fernando Madureira se encontra atrás das grades. Detido na cadeia anexa à Polícia Judiciária do Porto, o mais conhecido como 'Macaco' não se foi impedido de se despedir de um dos seus mais fiéis amigos: Jorge Nuno Pinto da Costa.
Apesar de ter feito um pedido para estar presentes nas cerimónias fúnebres do antigo presidente do FC Porto, este foi-lhe negado. Fernando Madureira só se pôde despedir através das redes sociais. "Eterno Presidente, único, inigualável, inestimável. O seu legado será para sempre lembrado , o seu nome está escrito em letras bem azuis e brancas na história do FC do Porto. A história não tem fim, quando o próprio homem é a história! A dor da perda é imensurável para mim, principalmente pela situação em que me encontro, mas as memórias, os valores, a gratidão e a lealdade que lhe dediquei vão para além das grades que me privam dum último abraço. Até sempre meu amigo, meu Presidente, do homem a história, da história uma lenda!", lê-se numa publicaçao alegadamente partilhada pela mulher, Sandra Madureira, que surgiu em todas as ocasiões, em nome dos dois.
Mas este não foi o único desgosto de Fernando Madureira nesta última semana. Coincidentemente, os filhos do antigo líder da claque do Porto celebraram os seus aniversários. Primeiro, Catarina Madureira, a filha mais velha; depois Gonçalo e, por último, Vicky. Apesar de referir sempre que, as publicações feitas na sua página de Instagram são partilhadas por quem gere as suas redes sociais, Macaco fez questão que estas datas lá ficassem assinaladas com uma mensagem para cada um dos seus três filhos.
Cá fora, é Sandra Madureira, a mulher, quem tem "segurado todas as pontas". A companheira de Fernando Madureira esteve presente em todas as homenagens feitas a Pinto da Costa e não faltou à festa de aniversário de nenhum dos filhos que, apesar de estarem a passar por um momento familiar delicado, não deixaram de festejar à grande.