Estrelas Jorge Gabriel debaixo de fogo depois de ato considerado racista
A emissão de 6 de janeiro do Praça da Alegria está a ser rastilho para a contestação a Jorge Gabriel. Tudo porque o apresentador das manhãs da RTP vestidiu-se de Rei Mago, para marcar o Dia de Reis, e pintou a cara para dar vida a Baltazar.
A reação nas redes sociais fez com estrondo e Jorge Gabriel tem estado debaixo de fogo. Pintar a cara de negro é considerado uma forma de racismo, a que se dá o nome de Blackface – prática teatral de atores que se coloriam com o carvão de cortiça para representar personagens afro-americanos de forma exagerada.
As redes sociais tem sido implacáveis com o apresentador em especial na rede social X, antigo Twitter. “O Jorge Gabriel está a fazer blackface na televisão pública. Nada surpreendente vindo dele. Não há ninguém na produção com o mínimo de noção?”, escreve uma internautta. “Ufa, ainda bem que não há racismo estrutural em Portugal e por isso não tivemos o Jorge Gabriel a fazer blackface e que alguém na RTP achou boa ideia divulgar no Instagram“, ironizou uma outra.
As críticas foram constantes. “Parabéns, RTP por terem o Jorge Gabriel em blackface no programa da manhã. Falta de noção!” ou "Era mesmo preciso pintar a cara para se mascarar de rei mago? Não era“, foram apenas alguns dos comentários deixados nessa rede social e no Instagram de onde o post já foi retirado devido às muitas centenas de queixas.
Também poderá gostar de
Bronca! Marisa faz afirmação polémica sobre mãe de Pedro Jorge que abdicou de ordenado para cuidar dos filhos do casal e é arrasada pelos fãs da Casa dos Segredos
"Não consegui salvá-lo": o maior sofrimento da vida de Anita Guerreiro com a doença do marido que a fez "adoecer como ele"
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas