Estrelas José Wallenstein e o espertalhaço André Ventura
José Wallenstein, de 64 anos de idade, que é apontado como sendo um dos vilões (António Morais) da novela ‘A Promessa’, que estreia a 18 de junho na SIC, brinca com o facto de as pessoas acharem que ele é sempre o mau da fita. “Lá porque me chamo Wallenstein, e sei que tenho esta cara de nazi, vocês acham que sou sempre um vilão”, começa por dizer o consagrado ator.
Ler também
José Wallenstein ainda chora morte do filho
Jura não ser nazi, mas até gostava de o ser na ficção. “Por acaso, gostava de fazer numa novela o papel de um líder de extrema-direita. Tipo um André Ventura espertalhaço. Adorava fazer uma novela sobre o universo dos políticos, para desmistificar a atividade política, contra esta extrema-direita que desvaloriza o trabalho dos políticos. Nós precisamos deles, a política é uma profissão muito nobre. Nem todos são corruptos”, remata, com convicção.
"Sei que tenho esta cara de nazi"
O ator, recorde-se, já deu a cara por várias campanhas, como aquela contra as mochilas pesadas das crianças, e há temas da atualidade que mexem muito consigo: “O racismo, a extrema-direita a subir. As questões da imigração, da ecologia. Tenho filhos de 9 e 12 anos. Preocupa-me o planeta que lhes vou deixar.”
Também poderá gostar de
Nem no adeus a Francisco Pinto Balsemão a guerra terminou: Cristina Ferreira não perdoa críticas e ignora morte do ex patrão da SIC
"Partiu zangado comigo". Há uma pessoa que Francisco Pinto Balsemão não perdoou até ao último dia da sua vida
Após viagem romântica ao Japão para ‘curar’ o afastamento da RTP, Dina Aguiar apanha susto de saúde: saiba o que aconteceu
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas