1/5
Foto: Medialivre
Lena d'Água
Foto: Medialivre
Lena d'Água
Foto: Medialivre
Lena d'Água
Foto: Medialivre
Lena d'Água
Foto: Medialivre
Lena d'Água

Estrelas Lena d'Água conta o acontecimento traumático que a levou a sair da cidade e como a internet a salvou

09 de Dezembro de 2024 às 16:59
Cantora operou radical mudança de vida que foi colmatada pelo universo digital

Corria o ano de 2007 quando Lena d'Água deixou Lisboa para se mudar para o Bombarral, após toda uma vida na capital. Agora, a cantora explica esta mudança de vida drástica e como conseguiu colmatar a desconexão da vida citadina.

PUB

"Desde miúda que eu tinha a ideia de sair de Lisboa. Nasci em Benfica e vivi sempre em Benfica, ou em Carnide ou Alfragide. A casa dos meus pais era aquela vivendazinha do Bairro de Santa Cruz e, depois, quando eles morreram, os meus irmãos quiseram vendê-la e eu não tinha dinheiro para comprar. Ficar em Lisboa sem ser naquela casa, com um jardim e árvores de fruto, não. Peguei na minha parte e fiz aquilo que já tinha pensado fazer. Aquilo já não era o que tinha sido", contou, em entrevista à 'Blitz'.

"Durante muitos anos, até ao final dos anos 80, foi uma aldeia dentro de Lisboa. Era tudo super calmo, mas depois deixou de ser. Com a cena de me matarem os gatos, um preto e uma branquinha, disse assim: 'pronto, é desta!'. Além de que, com a minha parte da herança, que era aquela casa, também não tinha dinheiro para comprar nada. Não podia fazer empréstimos… tinha 50 anos na altura e não me davam, nem eu queria. Então, tinha de encontrar uma casa que pudesse pagar a pronto. Meti-me no Google, a sobrevoar, para cima, atraída sei lá porquê, e aquela casa foi a primeira que vi, mas não tinha terreno", acrescentou.

"Era tudo super calmo, mas depois deixou de ser. Com a cena de me matarem os gatos, um preto e uma branquinha, disse assim: 'pronto, é desta!'"

lena d'água

Questionada pela publicação musical sobre como ultrapassou o isolamento, respondeu que foi o mundo digital que acabou por ser a a sua salvação: "Não, por causa da internet. Fui morar para ali em 2007 e já usava internet desde 2000. Fui a primeira da família e dos meus amigos também, portanto, não estava completamente caída de paraquedas. ‘Ai, cuidado, Lena. Tem cuidado’. Pois. É verdade. Mas, passado poucos anos, a minha irmã e a minha amiga, toda a gente, já tinham começado a usar. E isso ajuda bastante a estreitar, a ver e a ler."

PUB
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas