Estrelas "Máquina? Não, uma pessoa com sentimentos": Cristina Ferreira faz revelações surpreendentes no regresso à Web Summit
Cristina Ferreira foi uma das oradores do Web Summit, nesta quarta-feira, dia 12 de novembro, naquela que é a sua sétima participação neste certame tecnológico que tem lugar em Lisboa anualmente. Entre os temas que foram discutidos, a apresentadora abordou a explosão de inteligência artificial em tempos recentes, mostrando-se reticente em aceitar os avanços neste capítulo como totalmente positivos.
“Tudo o que me parece muito à frente, eu dou espaço para que se apresente como algo muito bom, e a inteligência artificial não se apresentou primeiro a mim como algo incrível. Tive aqui alguma relutância em perceber o que tínhamos a ganhar com isto. E ainda consigo ver mais o que temos a perder do que a ganhar", disse, em declarações citadas pelo 'Observador'.
"Tive aqui alguma relutância em perceber o que tínhamos a ganhar com isto. E ainda consigo ver mais o que temos a perder do que a ganhar"
"Acho que o que nos vai retirar de pensamento, de criatividade, do que nos torna únicos, marcas, pessoas além da normalidade, a inteligência artificial vem subtrair. (...) Se formos todos iguais, qualquer pessoa que daqui a 10 anos consiga manter alguma diferença em relação ao padrão vai ter mais facilidade em sobressair", declarou ainda a apresentadora da TVI.
A comunicadora de 48 anos é ainda da opinião que deve ser valorizado aquilo "que uma máquina não construiu" e ainda agregou: "Volto a uma frase que sempre me disseram: ‘és uma máquina’. Não, não sou. Sou uma pessoa com sentimentos. Nunca se pode perder isso."
Também poderá gostar de
Daniel Gregório ameaçou que ia processar Liliana Oliveira por expor traição... mas agora há imagens. A reação da ex-concorrente de Casados à Primeira Vista
Já houve sexo! Fábio e Liliana cedem à paixão após polémica no quarto secreto entre o contabilista e Ana: saiba tudo
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas