Estrelas Namorada de Harder acaba "calvário" e regressa aos relvados em Portugal... onde viveu momentos de alegria com o antigo craque do Sporting
Emma Jensen, a namorada de Conrad Harder, ex-jogador do Sporting, também é futebolista e passou por um momento inusitado na sua carreira profissional ao ter assinado pelo Amora, da II Liga feminina, vindo do FC Copenhaga, para estar junto do avançado... antes de este sair rumo ao Leipzig. Por isso, Emma, de 20 anos, não chegou a estrear-se no clube da Medideira e preferiu acompanhar Harder na Alemanha.
Contudo, os regulamentos impediram que se voltasse a transferir até ao dia 1 de janeiro, e por isso teve de esperar sem disputar encontros competitivos. Foi o Leipzig, clube onde o namorado agora joga, que lhe deu a mão e permitiu treinar na sua equipa sub-20 feminina para manter a sua forma até à reabertura do mercado.
Curiosamente, ambas as equipas do emblema alemão fizeram o seu estágio de inverno no The Campus, na Quinta do Lago, em Portugal, significando um regresso do casal ao país: apesar de Emma ainda jogar na Dinamarca, na altura, dirigiu-se várias vezes a terras lusas para ver jogos do companheiro no Sporting, onde ele venceu um campeonato e uma Taça de Portugal.
Segundo o 'Bild', a equipa masculina e a equipa feminina ficaram alojadas em hotéis separados por três quilómetros, no Algarve. E somente no serão conjunto das duas equipas podiam estar juntos.
Ainda assim, houve boas notícias para Emma, que, de acordo com declarações do treinador Jonas Stephan à mesma publicação, integrou o plantel para que fosse possível fazer as clássicas peladinhas 11v11 nos treinos e mereceu até elogios. "Ela treinou connosco ao longo dos últimos meses e causou boa impressão. Integrou-se bem no grupo de trabalho e foi célere na implementação e adaptação às prioridades de treino", afirmou o técnico.
Efetivamente, e numa altura em que a equipa masculina já regressou à competição na Alemanha, a jovem defesa foi uma das jogadoras utilizadas pelo Leipzig no amigável da formação feminina contra o Zwolle, dos Países Baixos, regressando assim à competição, mesmo que num encontro de carácter particular, enquanto futebolista oficialmente registada num plantel.
Emma surgiu ainda nos registos partilhados pelo clube de momentos do plantel num dos exercícios feitos em piscinas, indícios de que o interesse do Leipzig em contar com ela é sério. A equipa irá manter-se em Portugal até ao final do estágio, que será no dia 15 de janeiro.
O regresso do Leipzig feminino à competição será um difícil jogo no dia 25, no reduto do Bayern de Munique, ainda que não se saiba até ao momento se a namorada de Harder será integrada no plantel principal também nos jogos do campeonato ou se começará pela equipa sub-20, hipótese mais provável.
A realidade é que, agora, os dois poderão levar a cabo a sua profissão no mesmo clube de forma oficial, situação que trará mais um fator positivo para Harder, cujo desempenho na equipa ligada à Red Bull tem sido efetuado em crescendo.
Também poderá gostar de
Acabou a paz! Isabel Figueira, ex-namorada de Pedro Barroso, condena sem dó nem piedade o concorrente da 1.ª Companhia
Mãe de Maycon protegida no último adeus ao filho: como Marcelo Palma a escondeu e evitou que fosse exposta aos olhares do público
Namorada de Maycon Douglas, inconsolável, é a imagem da tristeza e do desespero na despedida do seu amor
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas