Estrelas Namorada de Harder despede-se de Portugal e faz pausa na carreira por amor ao ex-jogador do Sporting
Em agosto, pouco antes de Conrad Harder, de 20 anos, abandonar o Sporting, a sua namorada, Emma Jensen, também futebolista, havia sido anunciada como reforço do Amora, tendo deixado o histórico FC Copenhaga para abraçar um desafio que a permitisse estar mais perto do jovem avançado.
Todavia, a saída de Harder para o RB Leipzig, da Alemanha, a troco de 24 milhões de euros, acabaria por mudar os planos do casal, levando a que a dinamarquesa não chegasse a entrar em campo pela formação da Medideira, preferindo acompanhar o namorado até ao leste alemão, sem que a sua saída do Amora alguma vez tenha sido oficializada.
O Leipzig solidarizou-se com esta decisão do par e permitiu que Emma treinasse com a sua equipa feminina, que milita no principal escalão alemão e a realidade é que tem impressionado a diretora desportiva do clube, a antiga internacional pela seleção germânica Viola Oderbrecht. "A Emma deixou uma impressão positiva nos treinos desde o início, por isso, irá continuar a treinar com a nossa equipa de sub-20", contou, ao 'Bild'.
Todavia, Emma Jensen não poderá disputar quaisquer jogos oficiais já que esta ida para terras teutónicas se deu após o fecho da janela de transferências, estando disposta a não pisar os relvados até ao mercado de janeiro. Há, todavia, razões para ficar otimista de que seja enquadrada no projeto da formação da Red Bull, já que, segundo a publicação desportiva alemã, os treinadores dos sub-20 do clube estão felizes com as suas qualidades.
Na sua última publicação, a jovem de 20 anos partilhou uma fotografia numa casa em Leipzig, presumivelmente onde agora vive com Conrad Harder, na cidade de Leipzig. Emma já foi inclusive apanhada pela imprensa alemã a ver um jogo dos 'Roten Bullen' nas bancadas da Red Bull Arena.
Refira-se que Viktor Gyökeres já viveu uma situação semelhante antes de ser um nome conhecido aos adeptos do Sporting, quando a sua companheira na altura, Amanda Nildén, se mudou para o Brighton de Inglaterra, ao mesmo tempo que o avançado. Curiosamente, hoje em dia, jogam novamente na mesma cidade, Londres, ainda que em clubes diferentes: Gyökeres alinha pelo Arsenal e a defesa pelo Tottenham.