1/12
Foto: Duarte Roriz
Foto: Duarte Roriz
Diogo Bordin
António Leal e Silva, Carolina Braga, Diogo Bordin
Diogo Bordin e Carolina Braga mostram paixão em Barcelona
Diogo Bordin e Carolina Braga em Barcelona
Diogo Bordin e Carolina Braga mostram romance em local especial

Estrelas Não é só na TVI! Diogo Bordin torna-se estrela de novelas também... na SIC: como ele triunfou após a derrota no Big Brother

03 de Fevereiro de 2026 às 20:06
Modelo brasileiro queria um lugar na televisão e conseguiu-o: já gravou três projetos, um deles na concorrência. A TV Guia descobriu tudo

Quando se inscreveu no ‘Big Brother 2025’, Diogo Bordin, de 37 anos de idade, estava longe de imaginar a reviravolta que o programa iria dar na sua vida. No reality show da TVI somou fãs, conquistou os espectadores e ainda ganhou uma namorada, Carolina Braga – de quem se separou semanas depois – mas não conseguiu o tão desejado prémio de 100 mil euros.

PUB

Ficou com um honroso segundo lugar e uma perspetiva de futuro: continuar em Portugal e lutar pelos seus sonhos. E assim fez. Mas não foi fácil, pois, tal como contou em exclusivo à TV Guia ao início sentiu preconceito por ter saído da ‘casa mais vigiada do país’. “Assim que saí houve muitas marcas que não se quiseram associar a mim por ter estado no reality. Muito diferente do Brasil. Lá, assim que se sai da casa, há um monte de parcerias, publicidade, além de que a própria estação contrata os ex-concorrentes para outros projetos e aqui não foi bem assim. Focou-se tudo mais nas fofocas do que no trabalho. Algo de que tentei fugir”, disse, ele que nunca perdeu o sorriso e não desistiu. “Muitas vezes é o timing. Tanto que agora, que o tempo passou, as coisas já estão a melhorar”, acrescentou.

A verdade é que ainda no final do ano, Diogo Bordin conseguiu uma participação na novela da SIC. E a TV Guia conta-lhe agora todos os detalhes: o modelo vai entrar no remake de ‘Páginas da Vida’ e, ainda que em poucas cenas, apostou todas as suas fichas neste projeto e deu o seu melhor. Esta é a próxima grande aposta de Daniel Oliveira na ficção e arranca ainda durante este mês de fevereiro.

O seu objetivo foi, sobretudo, abrir as portas do mercado da representação. E conseguiu-o. Depois de ter viajado para o Brasil onde passou o Natal e o Ano Novo regressou a Portugal há duas semanas e esteve nos últimos dias a gravar mais dois projetos de ficção.

PUB

“Trabalhei a semana inteira, praticamente de segunda a domingo, fiz dois projetos, uma participação na novela ‘Terra Forte’ e o outro uma novela vertical. É uma tendência do mundo que está acontecendo, acho que começou na Ásia, no Brasil já está fazendo, aqui fizeram uma ou outra”, começa por contar num vídeo partilhado num Instagram.

Estes dois projetos deixaram-no “muito animado” até porque, a pouco e pouco, está a concretizar o seu desejo maior. “Quando vim para Portugal este era o meu objetivo entrar no meio do audiovisual e televisão. Estou muito feliz porque as coisas estão a acontecer no tempo certo, no momento certo. E por mais que ainda vão demorar meses até que saia qualquer coisa destes dois projetos, estou muito animado”, destaca.

Por fim, ainda remata: “É um passo inicial, estou a adorar conhecer as pessoas da produção, a equipa, estou a adorar trabalhar com todo o mundo. Equipa e atores muito profissionais. Estou feliz”.

PUB

recebido os 100 mil euros, Diogo Bordin tem motivos para sorrir e ainda antes de se completar um ano da entrar no reality show já fatura à conta do que mostrou no ‘Big Brother’.

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas