1/10
Foto: Paulo Calado
Diogo Jota, jogador de futebol português, recorda susto com exame em Paços de Ferreira
Foto: PETER POWELL/EPA
Diogo Jota acena para os adeptos
Diogo Jota morreu num acidente a caminho de Inglaterra após casamento de José Sá
Diogo Jota e o irmão falecem em acidente de viação em Zamora, Espanha
Diogo Jota e Rute Cardoso celebram o casamento
Foto: David Cabral Santos
Diogo Jota e o irmão falecem num acidente de carro perto de Zamora, Espanha
Diogo Jota e Rute Cardoso celebram casamento
Foto: Luis Branca/Record
Diogo Jota
Diogo Jota e Rute Cardoso celebram casamento
Foto: pedro ferreira
Diogo Jota e o irmão falecem em acidente perto de Zamora, Espanha

Estrelas O drama com o coração que pôs em alerta o pai de Diogo Jota: todos os detalhes do exame que podia ter mudado a vida do jogador

03 de Julho de 2025 às 14:09
Um pico num eletrocardiograma fez com que Joaquim Silva temesse o futuro do filho

Ao longos dos seus anos de carreira, Diogo Jota, de 28 anos de idade, deu provas de que viria a ser um dos melhores na sua posição. Desde pequeno que ambicionava ser jogador de futebol e a sua paixão, determinação e empenho fizeram com que se tornasse numa verdadeira estrela dentro das quatro linhas. 

PUB

Os pais, Joaquim e Isabel Silva, sempre apoiaram o seu maior sonho e foram adeptos ferverosos dos dois filhos. O progenitor não esquece um dos maiores sustos que apanhou ao lado do internacional português. 

Tudo aconteceu em Paços de Ferreira durante os anos em que lá esteve, entre 2014 e 2016, quando teve que realizar um electrocardiograma. "Não foi nada de especial", realça Joaquim numa entrevista ao 'Mais Futebol'. "A fazer uma prova de esforço teve um pico. Tivemos de interromper a prova e ver o que se passava. E não se passava nada, era uma característica própria do coração do Diogo."

PUB

O progenitor do futebolista confessa que foi algo que o deixou apreensivo, mas que felizmente não teve qualquer significado. "Assustou-nos, claro, porque era a saúde e a carreira profissional dele que podiam estar em risco, mas os testes complementares provaram que o Diogo não tinha nenhum problema. Foi um dos momentos mais difíceis nesta caminhada. Mas estava e está ótimo."

PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas