Estrelas Os sacrifícios que Carolina Carvalho fez pela novela 'Papel Principal' e mesmo assim foi um fracasso: a distância do filho e as dificuldades do pós-parto
Carolina Carvalho, de 29 anos de idade, teve em 'Papel Principal', da SIC, a sua primeira oportunidade enquanto protagonista, mas a novela – um investimento considerável de Daniel Oliveira em várias vertentes – não agradou aos espetadores, que obrigaram a estação a empurrar o projeto para o fundo da grelha, assim como a mudar os planos (ambiciosos) que prometeu ter para a novela.
Questionada pela colega de profissão Júlia Palha, no podcast 'Geração 90', se este falhanço da produção a afetou, a atriz começou por responder assim: "Uma das principais vantagens que tenho na parte de figura pública é que eu lido e tento ver o mínimo possível. (…) Sou uma pessoa super leve, digo as coisas sem pensar, portanto não queria perder essa inocência e sentir que tenho de pensar em tudo o que dizia e como dizia, porque as pessoas podiam interpretar de certa forma. Sempre me distanciei bastante."
Missão esta cuja dificuldade se avolumou dado que Carolina Carvalho era a protagonista, como a própria reconhece, até porque, não havia passado por isto em projetos idos: "Obviamente que relativamente ao 'Papel Principal' era impossível distanciar-me de tal forma. (…) Foi a forma como foi recebida pelo público… existiram vários fatores, mas eu nunca tinha estado num projeto que não fosse bem-sucedido. De repente, aquele em que dou literalmente a cara…"
A intérprete garante também que deu tudo para inverter o rumo dos acontecimentos: "Para fazer aquela novela, gravava de segunda a sábado, deixava o filho em casa, como era o pós-parto, hormonalmente estava louca. De repente, o que recebes disto é a tua cara a dizer: 'Não funciona, não tem audiências.' (...) Era muito diferente. Comecei a perceber cedo que havia algumas coisas no projeto que não estavam a ser bem recebidas pelo público. As pessoas abordavam-me na rua e não sabiam quem era a minha mãe na ficção."
"De repente, o que recebes disto é a tua cara a dizer: 'Não funciona, não tem audiências'"
No entanto, Carolina Carvalho assegura que conseguiu retirar algo desta desilusão: "Ainda bem por um lado que isto me aconteceu, porque, se eu já tinha aprendido a relativizar as coisas... bem, desde essa novela as expetativas que meto em cima de qualquer projeto que aceite são muito baixas. Prefiro ser surpreendida do que sentir um baque de responsabilidade nas minhas costas, de algo pelo qual eu não tenho culpa. Sei o esforço e dedicação com que enfrentei o desafio, e isso não foi suficiente."
Também poderá gostar de
Viúva de Diogo Jota mudou-se para casa da irmã e tem uma empregada para a ajudar a cuidar do filhos: a nova vida de Rute Cardoso após a trágica morte do marido
Não vê televisão e vai ao cemitério quase todos os dias: Como a morte dos dois filhos destruiu por completo a mãe de Diogo Jota
O que ninguém sabia! Família de Diogo Jota obrigada a retirar flores da campa do jogador e do irmão: saiba porquê
A Protegida. Maldade sem fim: Hector faz Anita de prisioneira depois de ser apanhado a trair Mariana
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas