Estrelas Pesadelo sem fim: Manuela Moura Guedes relata como vive com uma depressão há 15 anos
Manuela Moura Guedes, de 67 anos de idade, ainda hoje sofre com a forma como terminou, abruptamente, a sua carreira. Tudo aconteceu em 2010, depois de vários meses de baixa quando, em setembro de 2009 a TVI suspendeu o Jornal Nacional de Sexta-Feira, que conduzia. A vida da ex-pivô nunca mais foi a mesma. E a sua saúde ficou seriamente afetada.
Em conversa com Júlia Pinheiro no podcast Menos Pausa, Manuela Moura Guedes voltou a falar sobre esse tema. Desde esse momento que a jornalista luta contra uma depressão. “Coincidiu com um episódio muito marcante que foi acabar a minha carreira profissional, há mais de 15 anos”, recorda.
Ainda hoje, está medicada. “Continuo a tomar antidepressivos, às vezes a aumentá-los, a tentar tirá-los e eu não consigo", acrescenta. A comunicadora já recorreu a vários profissionais de saúde e a resposta é a mesma. “Segundo os médicos, eu sofri um trauma do qual eu não consigo passar, daí eu tomar antidepressivos”, confidencia.
"O mundo para mim é uma coisa um bocado hostil"
Por tudo isto, a vida de Manuela Moura Guedes nunca mais foi a mesma e passa os seus dias praticamente fechada em casa. “Vivo assim há quase 20 anos, não saio de casa quase, o mundo para mim é uma coisa um bocado hostil”, admite ainda, com pesar.
Também poderá gostar de
Da venda de sementes de feira em feira ao regresso aos relvados. Kenedy ganha nova oportunidade no mundo do futebol como treinador
Perdeu milhares de euros no casino mas refez a vida como motorista de TVDE e a vender nas feiras. A história de superação de Kenedy, que nunca desistiu do sonho de voltar ao futebol
Últimas
Pode gostar de ler...
Mais Lidas