1/4
Foto: Bruno Colaço
Alberta Marques Fernandes
Foto: Mariline Alves
Alberta Marques Fernandes
Foto: Liliana Pereira
Alberta Marques Fernandes
Foto: Bruno Colaço
Alberta Marques Fernandes

Estrelas "Que os italianos não estraguem": mesmo longe da SIC, Alberta Marques Fernandes mostra-se preocupada com futuro da antiga casa

04 de Dezembro de 2025 às 11:11
Pivô da RTP1 não deixa de estar atenta aos recentes desenvolvimentos do canal que ajudou a fundar

Alberta Marques Fernandes solidarizou-se com os seus colegas da SIC, canal em cuja fundação teve um papel crucial, e deixou uma mensagem, durante a sua presença no programa 'As Três da Manhã', na Renascença, tendo participado na rubrica 'Desculpa, mas vais ter de perguntar'.

PUB

Numa das questões feitas em tom humorístico, Ana Galvão interrogou: "Alberta Marques Fernandes, foste a jornalista que ajudou a fundar a SIC. Não gostavas de voltar lá nesta fase, para seres também a jornalista que ajudou a afundar a SIC?"

A agora pivô da RTP, de 57 anos, respondeu: "Não! Porque tenho uma relação mesmo de profundo afeto com a SIC e com as pessoas que ainda lá estão e todos os que lá estão, mas temos um grupo de WhatsApp só entre os fundadores da SIC."

Depois, a jornalista prosseguiu: "Somos mesmo uma irmandade e aquela casa diz-me muito. O primeiro amor é de facto o mais forte. Pensar no futuro dos meus colegas e no ADN da SIC... espero que o futuro seja brilhante e que esse ADN se mantenha, sobretudo isso."

Por fim, não se absteve de deixar um desejo relativo ao futuro do canal, com uma referência à recente entrada da MFE, da família Berlusconi, no capital da estação de Paço de Arcos: "Que os italianos não estraguem o ADN que ainda existe na SIC."

PUB
PUB

Últimas

Pode gostar de ler...

Mais Lidas